TOCHA GUADALUPANA
O FOGO DO AMOR DE MARIA CONSUMINDO AS NAÇÕES !

A corrida Internacional da Tocha Guadalupana México- Nova York é uma maratona realizada da Cidade do México para Nova York (USA), que reúne duas nações e milhares de famílias divididas pela fronteira. Partindo do lugar mais sagrado no México, a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, onde recebe a Bênção do fogo!

A tocha passa por todos os estados onde residem famílias de imigrantes . Nesta execução, os membros da família de imigrantes mexicanos transportam uma tocha no México que será tocado mais tarde por seus parentes que vivem na área de Nova York.
Todos os anos a 11 de Dezembro, o México veste-se de festa e alegria. As pessoas começam a preparar o período Guadalupe-Reis, que significa, iniciar as festas religiosas que vão desde o dia 12 de Dezembro, festa da Virgem de Guadalupe, até ao dia de Reis, 06 de Janeiro.
Grupos de jovens de todo país organizam a Tocha guadalupana. É uma marcha-corrida, que tem o seu inicio na catedral de cada diocese e termina na Igreja Matriz de cada paróquia.Há sempre uma caravana de camionetas que apóiam esta marcha, realizada pelos jovens, e também manifesta nos seus adornos o tom de festa em honra da Virgem de Guadalupe. Há bandas de música que acompanham este peregrinos corredores!




RECEBA UM ÍCONE DA VIRGEM DE GUADALUPE

MANDE NOME E ENDEREÇO AO E-MAIL:

devotossaosebastiao@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENÁRIO OU ESCREVA PARA NÓS PELO E-MAIL:
mac-jordan@hotmail.com