PORQUE TANTAS DIVISÕES ?

A unidade é fruto da verdade. Só a verdade une. A mentira provoca o erro e as divisões. Por isso só pode haver uma Fé, uma só crença! (Efésios 4,5)

Nosso Senhor Jesus Cristo fundou sua Igreja sobre Pedro. A Igreja Católica Apostólica Romana é a única Igreja de Cristo! (S. Mateus 16,18)

A Igreja, que é semelhante ao próprio Jesus, isto é, ao mesmo tempo, humana e divina, precisa também ter um Chefe visível. Ela tem a sua Cabeça divina, invisível, o próprio Cristo; e tem a sua Cabeça humana, o seu chefe visível, o Papa. As palavras de Jesus são claríssimas, e só não as entende quem não quer. Não há como distorcê-las e manuseá-las. Pedro é a pedra sobre a qual Ele quis edificar a Sua Igreja. É preciso notar que o Senhor diz "a Minha Igreja". Usou um pronome possessivo "Minha"; ela é propriedade Sua, é o Seu próprio Corpo, e Ele a quis construída sobre o Papa. Não existe outra!

O próprio Lutero lamentou ter feito a reforma protestante acontecer e como forma de lamentar e se arrepender pediu para se confessar com um padre e pediu para receber a santa unção dos enfermos.
Sim, muitos saem da Igreja Católica, para as seitas. Lá se desencantam facilmente porque todas são vazias, e passam a não frequentar mais nenhuma igreja.Ora, ser protestante é fácil, porque o falso evangelho da prosperidade e também o falso evangelho da remissão antecipada, somente pelo fato de se ter "aceitado Jesus, Aleluia" - estou salvo - embalam as pobres almas numa doce mentira. Então se perguntado a estas pessoas a que Igreja pertencem, dizem que são evangélicos, quando de fato não frequentam nenhuma a anos.

“E surgirão falsos profetas em grande número e enganarão a muitos” (Mateus 24,11).

“Os ministros protestantes têm desapontado e explorados as pessoas, provocando seu desvio” (Rev. Carroll Thompson - Pastor Americano)
Os pastores que estão explorando e causando escândalo no cristianismo são os pregadores da teologia da prosperidade, batalha espiritual, G12, onda da titulação de apóstolos e profetas, onda gospel, pentecostalismo, neojudaísmo (práticas da antiga Lei judaica).Esses pastores causam tantas heresias, cismas e desvio de milhares de pessoas que estas não querem saber mais de igrejas, Bíblia e de Deus por perderem a fé.Esses pastores que só pregam curas, milagres, exorcismos, posse da bênção, sucesso, vitória e riqueza dos bens materiais, são gananciosos, materialistas e idólatras por dinheiro, poder e sexo.O profeta Isaías chama esses pastores de: “Cães vorazes, gulosos, gananciosos e interesseiros” (Is 56,11.12).São Paulo Apóstolo nos adverte contra esses falsos pastores: “Cuidado com os cães, cuidado com os maus operários” (Fl 3,2).Esses pastores-cães não vão herdar o Reino de Deus: “Ficarão de fora os cães” (Ap 22,15).

Vamos levantar a voz profética da denúncia contra os falsos pregadores e todo sistema político e religioso de fraude e de opressão.

O maior escândalo do protestantismo é a divisão e o outro é a multidão dos desviados. Daí o crescimento do sem-igreja, sem-religião e sem-Deus.Essa gente passa a criticar injustamente os verdadeiros cristãos, uns conscientes, outros tomados pelo ódio, vingança e corações despedaçados!

“A divisão é um sistema de vida maligna, um falso crescimento autorizado pela ira, pelo orgulho e pela ambição, em vez da mansidão e paciência de Cristo. É uma guerra na qual o diabo é o único que realmente vence”

Dentro do contexto do crescimento protestante, tem que levar em conta: o inchamento, a falta de qualidade moral e dogmática, o interesse financeiro de certos líderes, os membros, ou ‘clientes’, em busca tão somente de soluções para seus problemas materiais, a onda gospel como entretenimento liberal e barato e a falta de compromisso social.Dividir para crescer em rebelião é uma atitude diabólica. Tal prática torna-se inimiga do Evangelho de Cristo. Lutero não foi humilde para amar e viver a unidade da Santa Igreja de Deus.

Fica difícil de evangelizar o mundo, por causa da confusão e fanatismo das seitas. O povo está temeroso do interesse financeiro desses movimentos sectários. É de causar assombro em qualquer banqueiro à máquina capitalista dessas novas seitas.Cada vez mais novas denominações ficam distante da Sagrada Escritura e da Sagrada Tradição e longe da unidade católica.O ensino de Cristo: “A fim de que todos sejam um. Para que seja perfeito em unidade”, é pisoteado pelo protestantismo.

Peçamos a Virgem de Guadalupe, que conceda aos afastados da verdadeira fé um coração sincero, com a graça de Cristo, com estudos, oração e humildade, para que possam retornar com amor a verdadeira Igreja de Deus que é UNA, SANTA, CATÓLICA E APOSTÓLICA.

Para o bom Deus nada é impossível!


Buscaki Diretório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENÁRIO OU ESCREVA PARA NÓS PELO E-MAIL:
mac-jordan@hotmail.com