AOS PÉS DA CRUZ!
No alto da Cruz Jesus entregou sua Mãe Maria, para ser Nossa Mãe e João a acolheu representando todos nós.
(S. João 19:26)

 No lugar chamado Calvário, ergueu-se a cruz de vergonha e dor na qual puseram Jesus, o unigênito Filho de Deus. Junto à cruz estavam a mãe de Jesus; a irmã dela; Maria, mulher de Cléofas e Maria Madalena.
Todos os apóstolo na hora da prisão fugiram, mas João correu para os braços de Maria e assim ficou com Jesus até o fim. Acompanhou Jesus nas últimas horas, e João permaneceu firme até o fim e me mostrou que precisamos ir além, não parar nas dificuldades!
Nesse cenário de tristeza e dor, o Senhor Jesus, numa admirável demonstração de preocupação com o próximo, ainda que mergulhado em dores insuportáveis somadas a uma angústia mental intensa, parou, olhou para sua mãe e para o discípulo João que estava ao seu lado e então lhes disse: “Mulher, eis aí teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe”. Pouco depois inclinou a cabeça e rendeu o espírito!
“Maria esteve associada na obra dolorosa da redenção do gênero humano”.
S.Pio X também diz que Maria é a “reparadora do mundo”.

A COOPERAÇÃO DE MARIA NA OBRA REDENTORA-
MARIA ASSOCIADA A SEU FILHO NA REDENÇÃO DO MUNDO
A cooperação de Maria com o Redentor caracterizou toda a sua existência desde a Anunciação do Anjo. Na Anunciação (Lc 1,26-38), o Sim de Maria é uma aceitação na colaboração em toda a obra da reconciliação da humanidade com Deus. Maria mostra-se disposta para o serviço que Deus lhe pede;
Nas Bodas de Caná (Jo 2,1-12), Maria, com a sua intervenção suscita também a fé dos discípulos.O objetivo primeiro do cristão é configurar-se a Cristo, o primogênito entre muitos irmãos, como diz São Paulo (Rm 8,9) E quanto mais o cristão se configura a Cristo, tanto mais ele deve se ver filho de Maria.
O seguimento de Jesus na Cruz por Maria, a coloca no plano salvífico que levaria Jesus à morte de cruz. Assim, a Virgem não sofreu em favor dela mesma, sofreu em favor de nós, como Mãe de todos, sofria no coração e na alma o que Jesus sofria na carne!
A Missão de Maria nos inícios da Igreja. O livro dos Atos dos Apóstolos refere que Maria acompanhava os apóstolos no Cenáculo, rezando com eles na expectativa do Espírito Santo. Mesmo após a Ascensão do Filho, Ela continuava presente na Igreja prolongando sua missão de intercessora.
Por que Satanás e os demônios têm tanto ódio pela Virgem Maria?
Porque ela sucedeu a Satanás no primeiro lugar que ele ocupava no mundo invisível e visível, como a primeira de todas as criaturas remida e a que foi elevada a um grau de glória maior que todas as coisas criadas.
Porque o “SIM” dela tornou possível a Redenção, que deu um golpe certeiro no seu domínio, instaurado sobre a humanidade através dos primeiros pais (Adão e Eva).
Outro motivo do seu ódio implacável contra a Virgem Santíssima provém do fato de que a humilhante derrota de seu orgulho lhe foi infligida por uma frágil criatura de mulher, bem inferior a ele por natureza.
Por imposição de Deus, o próprio demônio, em algumas circunstâncias, foi obrigado a confessar — muito a contragosto... — que a Santíssima Virgem era sua maior inimiga, pois Ela conseguia salvar almas que estavam já em suas garras, praticamente condenadas ao inferno. Nossa Senhora é o Terror dos demônios, Aquela que esmaga a cabeça da serpente infernal.