APARIÇÃO DE SÃO JOSÉ NA FRANÇA
 “Sou José, retire a pedra e beberás!”
. No dia 7 de junho de 1660, um jovem pastor de Cotignac, Gaspar Ricard, conduzia a sua manada sobre a vertente de Bessillon, quando de repente é surpreendido por um homem imponente que num breve movimento disse : 
“Sou José, retire a pedra e beberás.”
Assustado, Gaspar olhou para a pedra que era muito pesada, precisaria de oito homens para levantá-la. O pastor obedece e descobre uma fonte de água fresca que começa a fluir. Imediatamente bebe da água e, em seguida, volta a aldeia para dar a notícia. O acontecimento chama a atenção de todos, pois ocorre num local em que todos sabem ser desprovido água. São José é posto em destaque na Igreja e na França.
Nada mais simples e pobre que este aparecimento… como no Evangelho”, comenta o Bispo Gilles Barthe, na sua carta pastoral do 14 de Fevereiro de 1971. A água é o sinal, tão essencial na nossa fé, da nossa transformação e da vida nova. Aqui é posto em destaque o papel de intercessão de São José. No plano eterno da Providência divina, Deus quer ver José unido à Maria na oração e no coração dos cristãos, especialmente na vida das famílias.
Após o reconhecimento pelas autoridades da Igreja, o conselho municipal aprova a construção de uma fonte no local da aparição onde, logo em seguida, foi construída uma capela. Em 1663, por intercessão do Bispo de Fréjus, o lugar é transformado num Santuário consagrado a São José. A partir de 1661 multidões começaram a visitar o local, tendo suas graças alcançadas. Sua festa foi instituída no dia 19 de março, por Luiz XIV. Festejado em todas as dioceses da França, em 1871 foi proclamado Protetor Universal da Igreja.
São José teve muitas aparições a videntes através da história.
Em 21 de agosto de 1879 a Virgem Maria aparece  no povoado irlandês de Knock. À sua direita estava São José e à sua esquerda São João Evangelista. Estas aparições foram aprovadas pela Igreja e o Santuário de Knock é atualmente o Santuário Mariano Nacional de Irlanda.
Em Itapiranga-Amazonas/Brasil ( 23/11/97 ), Edson Glauber teve uma aparição fora do comum. Ele próprio conta: "Vi Jesus acompanhado por Nossa Senhora e São José. A Virgem estava do lado direito e São José no lado esquerdo. Os três sentados em belíssimos tronos. O que mais chamava a minha atenção era que os três tinham em suas cabeças três coroas belíssimas. Jesus disse: "Ame sempre a minha Mãe Santíssima, Rainha do céu e da terra e o meu pai virginal, São José, que estabeleci como pai e protetor do mundo e da Santa Igreja. Que todos os homens saibam que basta invocar o nome santíssimo de meu pai virginal José para fazerem estremecer todo o inferno e por em fuga todos os demônios. No céu, todos os santos e todos os anjos louvam a São José, porque eu destinei para ele um grande poder e glória."
Em Fátima, no dia 13 de outubro de 1917, Lúcia diz para a multidão olhar para o sol, levada por um movimento interior que a isso a impeliu. "Desaparecida Nossa Senhora, na imensa distância do firmamento, vimos, ao lado do sol, São José com o Menino e Nossa Senhora vestida de branco, com um manto azul. Era a Sagrada Família".
S. José com o Menino pareciam abençoar o Mundo com uns gestos que faziam com a mão em forma de cruz. 

Um comentário:

  1. ¡¡FELIZ DÍA INTERNACIONAL DE LA MUJER!!.

    ________☼♥/)_♥☼♥_____☼♥./¯"""/')
    ¯¯¯¯¯¯¯¯¯\)☼♥¯♥☼♥¯¯¯¯☼♥'\_„„„„\

    UN ABRAZO.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENÁRIO OU ESCREVA PARA NÓS PELO E-MAIL:
apostolosdarosamistica@hotmail.com