PORTADORA LUMINOSA DE CRISTO
Todas as virtudes de Maria são um reflexo da divindade e da glória de seu Filho.
O sol é Cristo e a Mãe de Deus está totalmente mergulhada em sua luz!
"Mas, para vós que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e salvação trará debaixo das suas asas." (Malaquias 4.2).
 Ele mesmo disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará em trevas. Pelo contrário, terá a luz da vida." (João 8.12).
Sendo Jesus o Sol da Justiça, a luz deste mundo, cumpre-se em Maria, as profecias de Isaías e do Apocalipse que apresentam um SINAL de vitória e esperança para o mundo.(Isaias 7) - "Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem(Maria) conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco. (Jesus Cristo).
No texto de Apocalipse Deus envia um sinal com uma Mulher que daria a luz ao menino e no texto de Isaias 7, Deus também envia o mesmo sinal, uma Mulher virgem que daria a luz ao menino, todos nós Cristãos sabemos exatamente quem é a Mulher que deu a luz ao menino Deus! Essa Mulher se chama a bem aventurada Virgem Maria.
Alguns protestantes dizem que essa Mulher é a Igreja, pena mesmo para os protestantes que a Igreja foi enviada por Jesus Cristo e não Jesus Cristo enviado pela Igreja, na tese protestante a Igreja deveria ter nascido antes de Jesus Cristo.
Também não podemos deixar de lado que a Mulher revestida do sol tem um significado muito extraordinário, Maria carregou em seu ventre a luz do mundo e o sol nascente.
(Lucas 1) - "Graças à ternura e misericórdia de nosso Deus, que nos vai trazer do alto a visita do Sol nascente"
 A mulher está vestida do sol, que representa a graça e a glória do Senhor (Sl 84.11; Ml 4.2)
Este símbolo da veste luminosa claramente exprime uma condição que é de todo o ser de Maria: Ela é a "cheia de graça", cheia do amor de Deus. E "Deus é luz", diz ainda São João (1Jo 1,5). Eis, então, que a "cheia de graça", a "Imaculada", reflete com toda a sua pessoa a luz do "sol" que é Deus.
Esta mulher tem sob seus pés a lua, símbolo da morte e da mortalidade. Maria, de fato, é plenamente associada à vitória de Jesus Cristo, seu Filho, sobre o pecado e sobre a morte; Ela é livre de qualquer sombra de morte e totalmente cheia de vida.

Mas, esses versículos do Apocalipse dizem “mulher” e não mencionam o nome de Maria… Sim, isso é verdade, porém Deus Pai lá em Gênesis também chama de mulher, aquela cuja descendência terá inimizade com a descendência da serpente (Gn 3, 15) - (como vimos em Ap 12, 17), e Jesus, no casamento em Caná (Jo 2, 3-4) e aos pés da cruz (Jo 19, 26-27), também a chama Maria de mulher indicando-nos que é ela a Mulher, nova Eva, que unida a Cristo, o novo Adão, traria a restauração do plano original do Pai (1 Cor 15, 20).
Maria é colocada por Deus numa posição destacada de qualquer outra criatura no momento em que passa a ser a comandante na batalha decisiva contra satanás.
Ninguém acende uma lâmpada para colocá-la num lugar escondido ou sob uma vasilha, mas a coloca no seu lugar próprio para que os que entram possam ver o seu clarão.
(LUCAS, 11, 33)
Revestida da luz de Deus, é nesta época que, para se cumprir o que já dizia o apóstolo Lucas (capítulo 11, versículo 33), Maria deve ganhar o devido valor, e ser trazida ao conhecimento de todos, pois ela foi escolhida por Deus para liderar o exército dos fiéis que estarão lutando contra satanás e seu exército nesta época.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENÁRIO OU ESCREVA PARA NÓS PELO E-MAIL:
mac-jordan@hotmail.com