ROSÁRIO: UMA ARMA PODEROSA!
O Santo Rosário é arma poderosa. Emprega-a com confiança e te maravilharás do resultado.

Nossa Senhora, em suas aparições pelo mundo, sempre nos pede que rezemos o Santo Rosário todos os dias.
 Quando rezamos o Santo Rosário, o inferno treme, pois, meditamos os Mistérios da nossa Redenção; lembramos o que Nosso Senhor Jesus Cristo viveu e sofreu para nos salvar, e isto é o que o inimigo tem maior pavor.”
Rezando o Santo Rosário, estamos nos unindo em oração, ajudando a Nossa Senhora na luta contra o poder das trevas e colaborando para o Triunfo do seu Imaculado Coração e salvação da humanidade.
O Santo Rosário, depois da Santa Missa, é a oração mais poderosa na face da Terra! 
A Batalha de Lepanto é lembrada como uma vitória da Igreja sobre o avanço do Império Otomano (os islâmicos) que pretendiam estender seus domínios e assim acabar com o cristianismo na Europa. É uma vitória, que dependeu da aliança de reis católicos, muitos deles em conflito uns com os outros. Mas também é atribuída à intervenção da Virgem Maria do Rosário.
O Papa São Pio V havia confiado na oração especialmente do rosário, jejum e penitência para alcançar essa vitória.
O combate durou somente três horas. Foram destruídas ou capturadas cento e noventa galés turcas, enquanto os cristãos perderam apenas doze navios. Lepanto foi o fim da ameaça marítima turca para a Europa.
O Senado veneziano pôs debaixo do quadro que representava a batalha a seguinte frase: ”Non virtus, non arma, non duces, sed Maria Rosarii Victores nos fecit”. – “Nem as tropas, nem as armas, nem os comandantes, mas a Virgem Maria do Rosário é que nos deu a vitória“.
Antes da batalha, todos os soldados e marinheiros cristãos REZARAM O ROSÁRIO COM GRANDE DEVOÇÃO.
Soube-se depois que, no maior fragor da batalha, os soldados de Mafona tinham avistado acima dos mais altos mastros da esquadra católica, uma Senhora que os aterrava com seu aspecto majestoso e ameaçador.
O dia 7 de outubro ficava consagrado a Nossa Senhora da Vitória, e mais tarde ao Santo Rosário. Na Ladainha Lauretana era acrescentada a invocação que nascera pela “vox populi” no momento da grande proeza: “Auxilium Christianorum”.  
  O mundo desceu tão baixo porque não deu ouvidos às advertências e pedidos feitos por Nossa Senhora em Fátima no ano de 1917.
O Rosário, É portanto a  arma mais poderosa que existe, para alcançar de Nossa Senhora uma intervenção eficaz que livre o mundo de seus males e apresse o Triunfo do Imaculado Coração de Maria, o Reino de Maria. Por isso, estamos no momento histórico privilegiado para aqueles que têm Fé. No Santo Rosário a oração mental é a meditação sobre os principais mistérios ou episódios da vida, morte e glória de Jesus Cristo e de sua Santíssima Mãe.
A Santa Igreja recebeu o Rosário em sua forma atual em 1214 de uma forma milagrosa: quando a Virgem apareceu a Santo Domingo e o entregou como uma arma poderosa para a conversão dos hereges e outros pecadores daquele tempo. Desde então sua devoção se propagou rapidamente em todo o mundo com incríveis e milagrosos resultados.

Um comentário:

DEIXE SEU COMENÁRIO OU ESCREVA PARA NÓS PELO E-MAIL:
mac-jordan@hotmail.com