UMA SENHORA VESTIDA DE LUZ
Era "uma Senhora vestida toda de branco, mais brilhante que o sol..."
A Irmã Lúcia conta, que quando Nossa Senhora aparece, tudo é branco, tudo é limpo e tudo é puro. Ela é, afinal, a Virgem das virgens; totalmente pura. O hino Ave Maris Stella lembra-nos que Maria se tornou a porta do céu, permanecendo virgem.
 Ou seja, foi através dela que Cristo, Nosso Senhor, veio ao mundo e ainda a sua virgindade não sofreu nada. Sempre inteiramente pura, ela nos atrai para a sua pureza.
Quando ela apareceu em Fátima, ela nos atraiu para a beleza da pureza. Para convidar as pessoas para serem puras, é preciso primeiro mostrar-lhes a beleza da pureza. A impureza procura a escuridão para esconder suas más obras, mas a pureza ama a luz do dia e se desenvolve na liberdade.
Como predisse Nossa Senhora em Fátima, a Segunda Guerra Mundial estourou e os erros do comunismo ateu se espalharam pelo mundo. Nossa Senhora acrescentou que muitos seriam martirizados e nações seriam aniquiladas, se as pessoas não se convertessem e a Rússia não fosse consagrada. As pessoas foram convertidas? A resposta é não! Pode o castigo divino ser ainda evitado? Depende de fidelidade do mundo aos pedidos de Nossa Senhora.
Em Fátima, Nossa Senhora falou para um mundo impuro usando todos os símbolos de pureza. Foi que um convite apenas para os pastorinhos ou foi para o mundo? Ela estava vestida de branco e banhada em luz.
Isso nos faz lembrar de quando Nosso Senhor falou dos lírios do campo: "Mas eu vos digo que nem Salomão em toda sua glória se vestiu como um deles" (Mt 6:29). Da mesma forma, ninguém em toda a sua glória jamais foi vestido como Nossa Senhora foi: de luz.
"Seu rosto, indescritivelmente belo, não era "nem triste nem alegre, mas sério", com um ar de repreensão leve.
Suas mãos, unidas, como se estivesse orando, estavam descansando em seu peito e apontando para cima. Tinha um rosário pendurado de sua mão direita. Suas roupas pareciam ser feitas de luz. A túnica era branca. O véu, branco e ornado de ouro, cobria a cabeça da Virgem e descia até os pés..."
(Descrição de Nossa Senhora feita pela irmã Lúcia de Fátima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENÁRIO OU ESCREVA PARA NÓS PELO E-MAIL:
mac-jordan@hotmail.com