SENHORA, UM DIA DESCESTES À TERRA...
As visitas de Nossa Senhora à Fátima nos deram o fundamento para uma completa visão do mundo que não sai de moda e nem se desatualiza!
Nossa Senhora desceu a Fátima-Portugal no início do século XX, um dos mais paganizados de todos os séculos. O mundo está agora mergulhado não só num 'paganismo' mas num 'paganismo pós-cristão' o que é muito pior que o paganismo pré-cristão.
Pois o paganismo pré-cristão nao tinha ainda ouvido falar de Cristo e sua mensagem de salvação. Mas o paganismo pós cristão conhece a Mensagem do Salvador e a rejeitou.
À ele e à sua Igreja! Portanto a mensagem de Fátima deve ser o centro de vivência de nosso catolicismo diário e da forma como encaramos o mundo e a realidade que nos cerca!
Nossa Senhora disse em Fátima que Deus desejava estabelecer no mundo a devoção ao Coração Imaculado de Maria. Disse que muitas almas seriam salvas do Inferno e a aniquilação das nações seria evitada se, a tempo, fosse establecida a devoção ao Seu Coração Imaculado, principalmente por estes dois meios:
1) A consagração da Rússia ao Coração Imaculado de Maria
pelo Papa junto com os bispos do mundo em uma cerimônia solene,
2) O costume de receber a Santa Comunhão em reparação
 pelos pecados cometidos contra a Santa Virgem Maria, no
 primeiro sábado de cinco meses consecutivos- (um costume
 conhecido pelos Católicos como devoção do "Primeiro
Sábado do mês").

A mensagem de Fátima é uma re-afirmação dos ensinamentos tradicionais da Santa Igreja, e uma re-afirmação da urgente necesidade de reparação à Deus nesses tempos atuais onde se vive como se Deus não existisse e se ignora os ensinamentos da santa Igreja.
Nossa Senhora prometeu em Fátima sim uma grande vitória!
mas chamou essa vitória de "triunfo do meu Imaculado Coração" logo, só haverá uma vitória quando um considerável número de almas voltarem-se para Maria Santíssima e atenderem seus pedidos, que nos conduzem ao plano de salvação de Deus para omundo atual.

Façamos agora uma rápida revisão dos seus pedidos:
1 - Rezar ao menos um terço do Rosário todos os dias;
2 - Usar o escapulário marrom (do Carmo);
3 - Oferecer a Deus nossa vida diária como ato de sacrifício;
4 - Confessar e comungar nos primeiros sábados do Mês em reparação ao seu Imaculado Coração;
5 - Que o Santo Padre (o papa) em união com todos os bispos do mundo consagrasse a Rússia ao seu Imaculado Coração, como condição para converter a Rússia e  conceder ao mundo um tempo de Paz.
Essa consagração da forma plena como pediu Nossa Senhora ainda não foi feita e deve urgentemente ser realizada!
É, sem dúvida, imensa a felicidade daqueles que são verdadeiros devotos da Mãe de Deus. Pois viverão sempre felizes. Receberão todas as graças e bênçãos celestiais. E depois da morte terão o lindo Céu como recompensa.
Vejamos o que faz o devoto de Maria.
1) Antes de tudo ele procura conhecer bem a vida e as virtudes de sua Mãe. Há de ler livros que falam do poder, da grandeza e da bondade dela.Não é possível que haja quem não conheça de perto e a fundo o extraordinário prodígio que é a Mãe de Jesus.
2) O devoto da Virgem Imaculada recorre muitas vezes a ela. Conversa familiarmente com sua Mãe como o bom filho faz com sua mãe terrena. Confia a ela suas mágoas, seus aborrecimentos, suas dúvidas e receios, na certeza sempre de que ela se interessa por ele e o ajude. Nossa Senhora gostade que confiemos cegamente nela e que lhe peçamos muitas graças.
3) O devoto de Maria gostade visitá-la nas igrejas e Santuários. Aprecia suas imagens. Faz romarias aos lugares onde atende com mais facilidade e às vezes maravilhosamente.
4) Aquele que ama a Maria, conhece as principais festas marianas, e se prepara bem para elas com orações especiais, mortificações e novenas.
5) O devoto da Virgem traz com devoção ao menos uma medalha com sua efíge; inscreve-se em confrarias marianas. Procura receber o escapulário de Nossa Senhora do Carmo e traze-lo com todo fervor.
6) O devoto da Imaculada agradece não ter sido abandonado, apesar de muitas ingratidões. Agradece os numerosos benefícios obtidos por ela. (Todas as graças, que temos recebido, passaram pelas mãos maternais de Maria).
7) Gosta de rezar o terço, oração predileta da Rainha do Santo Rosário. Cantará com prazer cânticos marianos e apreciará tudo o que se refere à Mãe Celestial.
8) Quem ama, de fato, a Maria entregar-se-á totalmente a ela com uma consagração irrevogável. Farátudo para agradar-lhe. Alegrar-se-á por sabe-la tão grande, tão poderosa, tão bela e tão feliz. Dirá muitas vezes: “Maria, sou vosso e vosso quero ser sempre!”
9) O devoto de Maria procurará evitar tudo o que a possa ofender e o que possa ofender seu filho Jesus.
10) Por fim, e isto é o essencial, o devoto da Virgem procurará imita-la. Procurará copiar suas virtudes; ser semelhante a ela à medida de suas forças.
Quanto mais agradáveis formos a Maria, tanto mais alegraremos o coração de Nosso Senhor.
Considere-se o verdadeiro devoto da Mãe de Deus muito feliz, depois terá todos os auxílios necessários e abundantes neste mundo e a glória celestial no outro.


Um comentário:

DEIXE SEU COMENÁRIO OU ESCREVA PARA NÓS PELO E-MAIL:
mac-jordan@hotmail.com