.

.
POR QUE PRECISAMOS DE MARIA ?
Maria não é um adorno supérfluo da Igreja - é uma escolha de Deus: o molde que Deus utilizou para moldar seu Filho em nossa humanidade.
Maria mostra o Caminho.
A partir do consentimento dado por ela na fé por ocasião da Anunciação e mantido sem hesitação sob a cruz, a maternidade de Maria se estende aos irmãos e irmãs de seu Filho, 'que ainda são peregrinos e expostos aos 'perigos e às misérias desta vida'.
Jesus, o único Mediador, é o Caminho da nossa salvação; Maria, sua Mãe e nossa Mãe, lhe é totalmente transparente. Ela Maria 'mostra o Caminho' (...), é seu 'sinal'...
Ela foi unida a Cristo por vontade do Pai, como colaboradora no plano da salvação!
Nossa Senhora, que nos trouxe Cristo, busca incansavelmente nos levar a Ele.
Maria concebeu Cristo primeiro no coração e depois na mente - finalmente na História. Ela é a porta-voz da Sua vontade: "Fazei o que Ele vos disser". SIM PARA OS HOMENS: Maria é Mãe do Filho de Deus e Mãe de todos os filhos de Deus em Cristo - Mãe do Cristo total - a Igreja; portanto, nossa Mãe! Ela nos ama porque ama a Jesus: Ela jamais esquece que somos a razão da sua Encarnação, o preço da sua Paixão e Morte, os herdeiros da sua Ressurreição.
A Santíssima Virgem participa da vitória de Deus sobre Satanás.
Maria é a nova Eva, pois venceu o pecado. Deus serviu-se dela para ludibriar a sagacidade da serpente, que é Satanás.
Sabemos que Cristo veio para destruir as obras do demônio, e isso foi possibilitado porque Deus quis que Ele se encarnasse no seio virginal de Maria. Deus tornou essa graça possível por intermédio de Nossa Senhora, por isso, Ela é odiada pelo demônio, pois Ela trouxe no seio materno Aquele que é Salvador da humanidade.
É no colo da Mãe que se encontra amparo nos perigos e consolo nas tristezas.
Foi no colo da Mãe que Deus quis aprender a ser Homem.
Foi no colo de Maria, sua Mãe, que Jesus quis se preparar para amar e salvar a humanidade.
O que Lúcifer perdeu pelo orgulho, Maria ganhou pela humildade.
Ela, por sua perfeita fidelidade a Deus, salvou consigo todos os filhos e servos consagrando-os a Deus. Maria é a grande 'vingança' de Deus contra satanás.(Gn 3, 14-15).
Onde está Maria, ali, o espírito maligno não entra. Onde Ela é venerada e tomada por Mãe, satanás não tem poder de entrar. Ele tem medo dela, pois por sua humildade e pelo seu sim, Ela o derrotou.
Precisamos abrir o nosso coração, a nossa casa, a nossa vida à presença da Virgem. Onde Ela está, aí estão Jesus, a vitória de Deus e a derrota de Satanás. Ela esmagou-lhe a cabeça, e por isso ele a teme tanto.
"Maria traz a vitória de Deus para nossas vidas!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENÁRIO OU ESCREVA PARA NÓS PELO E-MAIL:
apostolosdarosamistica@hotmail.com