APROXIMAI-VOS DO TRONO DA GRAÇA!
Celebrar o mês de maio é acumular graças, Maria não despedirá ninguém de mãos vazias.
O Papa Paulo VI, em 1965, publicou uma Encíclica sobre o mês de maio para reafirmar expressamente que a Igreja o considera o mês mais fecundo de oração e de graças celestes para todas as necessidades para a Humanidade e para a Igreja.
Não percamos essa grande ocasião de Graça! E procuremos fazer com que ninguém perca.
Lembremo-nos que Ela mesmo, aparecendo com as mãos que projetavam raios luminosos, disse a Santa Catarina Labouré: "Estes raios são o símbolo das graças que Eu estendo sobre as pessoas que mo pedem".
 Os dias ficam mais leves de serem vividos quando entregamos tudo a Ela, pois Ela entrega tudo a Cristo, como São Luís Maria Grignon de Montfort escreveu em seu Tratado de Devoção: Maria, conhecendo Seu Filho, sabe como melhor entregar nossos pedidos e agradecimentos a Cristo.
Aos pés de Maria achamos a fonte de todas as graças e da santidade.
Foi num 13 de Maio que a Divina Providência escolheu para enviar à esta humanidade sua Celestial mensageira em Fátima, Portugal, e manifestar a nós através de três humildes crianças a vontade de Deus e os avisos para o futuro do mundo!
As visitas aos santuários da Mãe de Deus durante o mês de Maio têm muito valor. Quantas conversões exatamente devido a essas romarias! Quantas graças os romeiros alcançam de Nossa Senhora! Se houver alguém em casa, seja dentre os pais ou parentes, que não praticam a religião, consigam que visite a Virgem Santa. E a conversão se efetuará...
Certa vez um monge estava agonizando cercado de seus irmãos de hábito, para assisti-lo nos últimos momentos, o moribundo sorria feliz e tranqüilo.
Vendo-o nesse estado, em hora tão tremenda, disse-lhe um dos assistentes:
- Que é isto, meu irmão? nosso Pai S.Bernardo, em igual ocasião, tremia apavorado, e tu estás rindo?
- Ah!, meu irmão, respondeu o agonizante, como não hei de me alegrar? Tenho aqui presente Nossa Senhora, que me dá forças e vence o demônio! E expirou com doce sorriso nos lábios.
Maria Santíssima socorre seus devotos sempre, e principalmente na hora extrema da morte em que os inimigos da salvação de tudo fazem para nos perder.
O amigo da Mãe celestial não precisa temer a morte.
 PARA UM MÊS DE MAIO FRUTUOSO:
Se empenhar para levar alguém à Igreja durante o mês mariano;
Recitar o Rosário para que muitos dediquem o mês de maio a Maria;
Rezar a São José, para que nos ensine nesse mês de maio a amar Nossa Senhora;
Oferecer a Nossa Senhora nossas alegrias, sofrimentos e orações pela conversão dos pecadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENÁRIO OU ESCREVA PARA NÓS PELO E-MAIL:
mac-jordan@hotmail.com