O MISTÉRIO DA MORTE
Preparemo-nos bem para a hora da Morte e do Juízo,
a fim de escaparmos ao Inferno e ganharmos o Paraíso!
 Vivemos, muitas vezes, como se nunca tivéssemos de morrer. A morte do justo é preciosa aos olhos de Deus e a morte dos pecadores é péssima (Salmo 33,21).
Quando morrermos? Como morreremos? Onde? Não o sabemos. Só Deus o sabe.
A morte virá inesperada como o ladrão.
 

O certo, porém é que se morre. E sabe-se que se morre como se vive... Vê esse pai de família na foto, rodeado pelos filhos. Quando uma pessoa da família está para morrer, os parentes angustiados choram a separação. 
Assim que a pessoa acaba de morrer, apresenta-se a alma diante do tribunal de Deus.
O corpo, inerte e gelado, é conduzido para o cemitério e colocado numa sepultura, onde se decompõe, se corrompe e se dissolve, não restando senão ossos e, por fim, um punhado de cinzas.
Homens pensai muitas vezes que deveis morrer e que toda a vossa beleza se desvanecerá.
Abre uma tumba e observa o que restou de um jovem rico, de um homem poderoso no mundo; pó e podridão. O mesmo acontecerá a ti.
Agora o demônio, para induzir-te a pecar, se esforça e distrair-te deste pensamento, em encobrir a consciência da culpa, dizendo-te que não há grande mal em tal prazer, em tal desobediência, em ser avarento e egoísta, em faltar à Missa nos dias festivos; mas no momento da morte te fará conhecer a gravidade das tuas faltas e as representará a todas vivamente, diante de ti.
Que farás tu naquele terrível instante? Desgraçado de quem então se encontrar em pecado mortal!
A Sagrada Escritura fornece-nos um testemunho indirecto do Juízo particular, pois ensina que as almas dos defuntos recebem a sua recompensa, ou o seu castigo, imediatamente depois da morte (cf. Eclo 1, 13; 11, 28).O pobre Lázaro é levado ao seio de Abraão (céu), imediatamente depois da sua morte, enquanto o rico é entregue, também imediatamente, aos tormentos do Inferno (Lc 16,22).
Em Fátima, ao mostrar aos pequenos pastores os terríveis tormentos do inferno, Nossa Senhora disse: “Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para salvá-las, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração.
A Santa Virgem disse às três crianças videntes que muitas almas vão para o inferno porque não têm ninguém que reze ou faça sacrifícios por elas.
Acima o corpo incorrupto de Santa Bernadete de Lourdes,
São muitos os santos cujos corpos ficaram incorruptos por anos depois da morte. Muitos deles continuam incorruptos; alguns também tem desprendido cheiro de rosas e tiveram outras manifestações milagrosas. Estes são sinais extraordinários que manifestam o favor divino nestes santos.
 Este milagre, que só acontece dentro da Igreja católica  brilha diante dos homens incrédulos de nosso século, mas eles não querem ver.
 Façamos nosso, o desejo da Sagrada Escritura:
Que eu morra da morte dos justos e que o meu fim seja semelhante ao deles! (Números 23,10).
"Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, principalmente aquelas que mais precisarem”.

Um comentário:

  1. A candid reminder that life on earth is but a temporal, fleeting moment. Let us pray that people will heed the multitude of warnings that abound, especially from Our Lady. As we all enter this time of Lent, let us all offer prayers and sacrifices for sinners both in our families and in the Universal Church that they may turn to God and be converted unto His Sacred Heart.

    God bless you and may you have a blessed Lent.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENÁRIO OU ESCREVA PARA NÓS PELO E-MAIL:
mac-jordan@hotmail.com