- TESTEMUNHAS DE JEOVÁ -
ERROS E HERESIAS
O método de “evangelismo” dessa seita é um dos mais ardilosos entre tantas outras. Sabe por quê? Porque eles jamais põem as cartas na mesa.
 
A primeira heresia ensinada pelas chamadas "Testemunhas de Jeová" é o Arianismo, doutrina que nega que Jesus Cristo seja Deus Verdadeiro, dando a Ele, no máximo, algum grau inferior de divindade. A segunda heresia, bem mais perigosa, nega a Doutrina da Trindade, alegando que Jesus e o Pai são a mesma pessoa, usando nomes diferentes. Jesus e o Pai, segundo dizem, é uma mesma pessoa, e não ‘são um’ único Deus, como ensina a Bíblia.
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” - João 1.1
Como o texto de João 1.1 pode destruir completamente estes dois argumentos? É o que veremos agora.
A ‘tradução alternativa’ das testemunhas de Jeová apresenta alteração para as palavras de S. João, ficando assim:
“... e o Verbo era [um] deus” – João 1.1; Tradução Novo Mundo (Torre de Vigia).

Até o leitor mais desatendo perceberá três coisas “estranhas” na tradução que acabamos de citar: primeiro, os tradutores acrescentaram o artigo indefinido (‘um’), que não aparece em nenhuma outra tradução confiável que dispomos; segundo, os tradutores acrescentaram este artigo indefinido, ‘um’, dentro de um parêntesis, ‘[]’; e em terceiro lugar, eles grafaram o termo ‘deus’ em letras minúsculas.
O uso de parêntesis ocorre sempre que o tradutor pretende demonstrar que este ou aquele termo não se encontra, de fato, no texto que está traduzindo!
A Tradução Novo Mundo, publicada pela Torre de Vigia, grafa “Deus” em letras minúsculas, com a clara intenção de negar a divindade de Jesus.

As ‘Testemunhas de Jeová’, ao negarem que Jesus seja Deus, e ao lhe dar apenas o status de ‘um deus menor’, está abertamente abraçando uma fé politeísta (crendo em vários 'deuses' com poder e forças diferentes).
Quando João diz que o Verbo existia “com Deus”, ou “junto a Deus”, ele demonstra que o Verbo é um ser distinto do ser do Pai; mas então, ao finalizar o versículo, ele acrescenta que o Verbo “é Deus”; ou seja, não se trata de um ser inferior ao Pai, a fé cristã jamais confessa haver três deuses, antes, afirma existir um único Deus, que existe eternamente em três pessoas distintas.
Veja João 20.28, onde Tomé diz a Jesus:
 "Senhor meu, e Deus meu!"  - literalmente (veja também Mt 1.23 e Hb 1.8).
O verbo é uma pessoa, um ser que se encarnou e não um pensamento!
Túmulo esotérico de Charles Russel - fundador das Test. de Jeová
Os membros da seita se recusam a  doar sangue ou receber uma transfusão de sangue. Inclusive, se a pessoa desejar armazenar seu próprio sangue para usar numa cirurgia 15 dias depois, não poderá fazê-lo. Todavia, aceitam remédios feitos com frações de sangue dos outros, mas de forma egoísta, eles mesmos não doam sangue para ajudar a fabricar esses remédios para beneficiar outras vidas.
São a única religião no mundo que já previu, a volta de Jesus para 1914, 1925 e 1975, inclusive, na última vez, em 1975, alguns TJ chegaram até a dizer: “Se Jesus não voltar em 1975, a Bíblia é mentirosa”, e outros chegaram a vender seus bens, principalmente em 1974, para gastar seu dinheiro com a pregação de casa em casa nos últimos meses antes de Jesus voltar.
São a única seita que proíbe os membros a irem nas guerras, expulsando inclusive um membro que se tornar policial, porque policial serve ao diabo. Mas quando suas casas estão sendo assaltadas, permitem que se chame a polícia, ou seja, o servo do capeta serve para prender e se precisar até matar o bandido para defendê-los! Grande contradição!
NEGAM QUE O INFERNO EXISTE!
Esta é a maior armadilha de Satanás, pois se o inferno não existe, não precisamos evitá-lo!

Quando morremos, dá-se o juízo particular de cada um, quando recebemos nossa sentença eterna. Podemos, então, ser condenados ao inferno ou ser enviados ao céu. "Apartai-vos de Mim, malditos, para o fogo eterno que foi preparado para o demônio e para os seus anjos..." (MT. 25, 41).
 Para os Testemunhas de Jeová, após a morte, a alma não vai para o inferno, céu ou purgatório, porque simplesmente, contradizendo as Escrituras, eles crêem também que no homem não há uma alma espiritual imortal.
"Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes aquele que pode precipitar a alma e o corpo na geena (inferno)". (S. Mateus 10,28)
Então, você sabe por que as TJs não falam isso na primeira visita? Porque são sinceramente enganadas a esconder sua hipocrisia, seu fundamentalismo e seu orgulho doutrinário. Isso é característico de quem faz lavagem cerebral.
A única coisa que os Testemunha da Jeová aceitam como verdade é a doutrina mentirosa que Charles Taze Russell, o fundador da seita, na forma das páginas de suas revistas, A Sentinela e Despertai! e outras publicações autorizadas pelos diretores da Seita.
Será que a Bíblia autorizou Lutero, David Miranda, Edir Macedo, RR Soares, Charles Russel ou qualquer outro homem a fundar uma Igreja, se quase dois mil anos atrás Jesus já fundara sua Igreja e prometera que o inferno jamais venceria essa Igreja? (Mt.16,18) Só a fé católica possui raízes em Cristo e nos Apóstolos!
II Co 11.3: “Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENÁRIO OU ESCREVA PARA NÓS PELO E-MAIL:
mac-jordan@hotmail.com