PERGUNTAS QUE NENHUM EVANGÉLICO SABE RESPONDER!
Jesus autorizou algum homem a fundar Igrejas? Onde está isso na Bíblia? Se não autorizou, por que todo dia surge uma Igreja diferente?
Quem fundou a sua Igreja? Por quê? Então, as igrejas existentes estavam erradas para que fosse preciso surgir mais uma igreja? E quem garante que a sua é que está certa? Foi o Senhor que a fundou ou foi um mero homem? (Sl 126(127), 1.2; Mt 16,18). Por que a Bíblia insiste na unidade dos cristãos (Jo 10,16;17,21.22; Ef 4,5) e pede que nos afastemos dos que geram divisões (Rm 16,17)?
 Se você tivesse nascido antes da Reforma protestante em 1517 a que Igreja cristã pertenceria?
Frequentemente, os evangélicos acusam os católicos de adotarem costumes humanos porque, dizem eles, não se encontram na Bíblia. As diversas igrejas evangélicas criadas diária e contraditoriamente estão na Bíblia? Se os evangélicos podem criar costumes e até igrejas (apesar de Cristo já ter fundado a sua Igreja há quase dois mil anos, que justamente é a Igreja Católica), por que só a Igreja Católica não pode criar seus costumes? (Leia Mt 18,19).
Os nomes das Igrejas evangélicas como Batista, Assembléia de Deus, Universal do Reino de Deus, Casa da Bênção, Anglicana, Presbiteriana, Quadrangular, Deus é amor, Cuspe de Cristo, etc., etc., estão na Bíblia? Se não estão, por que os evangélicos seguem essas igrejas fundadas por homens? Além disso, não dizem que só devemos seguir o que está na Bíblia? 
Você acha que Cristo esperou 16 séculos para propagar sua doutrina?
 Se pela fé, Abraão tornou-se pai de todo o povo de Deus (Gn 17,5) e, nisso, não houve nenhuma afronta ao único e verdadeiro Pai, Deus; por que também pela fé (Lc 1,45) Maria não se tornou mãe do novo povo de Deus (Jo 19,26.27)? Por que aquela que é a Mãe da cabeça, Jesus, não é também a Mãe do corpo, a Igreja? Por acaso, alguém poderia ser mãe apenas da cabeça sem o ser também do corpo?
Quem lhe dá certeza de que sua interpretação da Bíblia está correta? O Espírito Santo? Mas por que toda igreja diz a mesma coisa? Então, temos vários espíritos santos ou o único Espírito Santo sopra contraditoriamente em lugares diferentes? (1Cor 12,13; 14,33).
Qual a única Igreja que tem UNIDADE de doutrina em todo o mundo desde o início do cristianismo? Por amor a qual doutrina e Igreja morreram os primeiros mártires cristãos?
Será que a Bíblia autorizou Lutero, David Miranda, Edir Macedo, RR Soares, Joseph Smith, Charles Russel ou qualquer outro homem a fundar uma Igreja, se quase dois mil anos atrás Jesus já fundara sua Igreja e prometera indestrutibilidade a essa Igreja? Sl 126 (127),1.2; Mt 16,18.
 A cada igreja que surge, novas “verdades” aparecem (ou reaparecem) e nenhuma larga o osso de suas convicções. Por que essa certeza, se não são infalíveis? Constantemente, os evangélicos gostam de nos lembrar dos erros da Inquisição. Da maneira como falam até parece que nunca cometeram erros.  Foi com a Bíblia na mão ou com violência que conseguiram se impor em países como E.U.A, Irlanda, Escócia, Inglaterra, Suécia, Suíça e Holanda?
Você sabia que nenhum país cuja maioria hoje é protestante foi convertido com a Bíblia na mão mas pela força de seus soberanos?
Você sabia que a Reforma protestante se expandiu rapidamente porque foi imposta de cima para baixo, e a ferro e fogo? (Mt 7, 3).
O orgulho, revolta do espírito, e a sensualidade, revolta da carne, separaram os protestantes do tronco comum da árvore da Igreja. Caíram,
Procurai os santos do protestantimo em quatro séculos de existência, inquiri do heroísmo dos seus filhos, investigai-lhe os milagres que são o selo da divindade; não encontrareis!
Sem conseguir responder a essas e outras perguntas, o evangélico fiel a sua doutrina (aliás, doutrinas), quanto mais vai a sua igreja e ora, lê a Bíblia e procura entendê-la, mais desorientado é. De fato, ao comparar as mil e uma doutrinas protestantes ele fica sem saber onde está a verdade.

3 comentários:

  1. A pior cegueira é a cegueira espiritual, ou melhor o pior cego é o quer enxergar

    ResponderExcluir
  2. Muito bem. A Humildade é o caminho para Deus.

    ResponderExcluir
  3. que todos seja um, como tu Pai esta em mim e eu em ti!!!
    As portas do inferno nunca há de prevalecer sobre a igreja de Cristo;salve a santa igreja catolica

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENÁRIO OU ESCREVA PARA NÓS PELO E-MAIL:
mac-jordan@hotmail.com