IMACULADA CONCEIÇÃO - IMPERATRIZ DO BRASIL
 Em 1929, Nossa Senhora foi proclamada RAINHA DO BRASIL E SUA PADROEIRA OFICIAL, por determinação do Papa Pio XI.
A história de Nossa Senhora da Conceição Aparecida tem seu início pelos meados de 1717, quando chegou a notícia de que o Conde de Assumar, D.Pedro de Almeida e Portugal,  iria passar pela Vila de Guaratinguetá, a caminho de Vila Rica, hoje cidade de Ouro Preto – Brasil.
Os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves saíram a procura de peixes no Rio Paraíba. Desceram o rio e nada conseguiram. Depois de muitas tentativas sem sucesso, chegaram ao Porto Itaguaçu.
Remaram a noite toda sem nada pescar.
 lançaram mais uma vez as redes. João Alves sentiu que a sua rede pesava. Serão peixes? Puxou-a. Não. Não eram peixes. Era o corpo de uma imagem. Mas … e a cabeça, onde estava?
Guardou o achado no fundo do barco. Continuaram tentando achar peixes. De repente, na rede do mesmo pescador, uma cabeça enegrecida de imagem. João Alves pegou o corpo do fundo do barco e aproximou-o da cabeça, viu que se encaixava perfeitamente! Aquilo só podia ser milagre!
Milagre maior foi a pesca farta que tiveram após o encontro milagroso da imagem.
Depois que chegaram da pescaria onde encontraram a Senhora, Felipe Pedroso levou a imagem para sua casa conservando-a durante 5 anos, quando deu a imagem a seu filho Athanásio Pedroso que morava no Porto de Itaguaçu. 
Athanásio fez um altar de madeira e colocou a Imagem Milagrosa da Senhora Aparecida.
Aos sábados seus vizinhos se reuniam para rezar um terço em sua devoção. Em certa ocasião, ao rezar o terço, 2 velas se apagaram no altar e voltaram a se acender sozinhas, o que era muito estranho, pois aquela noite estava muito calma e não havia motivo para o acontecimento.
À imagem, que representa Nossa Senhora da Conceição, logo foi dado o nome de "Aparecida", por ter aparecido do meio das águas nas mãos dos três pescadores.
Como em Fátima - Portugal ela escolheu três humildes crianças pastoras, no Brasil ela escolhe três pobres pescadores para manifestar assim seu amor e presença no meio de seus filhos, chamando-os a vivência da fé, do amor a Santa Igreja e aos sacramentos.
Dois milhões de romeiros aproximadamente visitam o Santuário Nacional de Aparecida a cada ano.
Em 1980, ainda em construção, foi consagrada pelo Papa João Paulo ll e recebeu o título de Basílica Menor. Em 1984, foi declarado oficialmente o “maior Santuário Mariano do mundo”.
A partir de 8 de setembro de 1904, quando foi coroada, a imagem passou a usar, oficialmente, a coroa ofertada pela Princesa Isabel, em 1884, bem como o manto azul-marinho.
Oração à Nossa Senhora Aparecida
Nossa Senhora Aparecida, aqui tendes, diante de vossa imagem, o vosso Brasil, o Brasil que vem novamente consagrar-se à vossa maternal proteção.
Escolhendo-vos por especial padroeira e advogada de nossa Pátria, nós queremos que ela seja inteiramente vossa.
Que seja vossa a sua natureza exuberante, vossas as suas riquezas, vossos os campos e as montanhas, os vales e os rios, vossas as cidades e as indústrias, vossa a sociedade, os lares e seus habitantes com tudo o que possuem, vosso, enfim, todo o Brasil.
Sim, Senhora da Conceição Aparecida, o Brasil é vosso. Por vossa intercessão temos recebido todos os bens que Deus nos prodigalizou e muitos ainda esperamos receber.
Obrigado por tudo, Virgem Mãe Aparecida. Abençoai, Senhora, o Brasil que vos agradece, o Brasil que vos ama, o Brasil que é vosso.
Protegei a Santa Igreja, preservai a nossa fé, defendei o Santo Padre, assisti os nossos bispos, santificai o nosso clero, amparai o nosso povo, esclarecei o nosso governo, guiai a nossa mente no caminho do bem e da verdade.
Rainha do Brasil, mãe de todos os brasileiros, venha a nós o amoroso reino do Pai. Por vossa mediação, venha à nossa pátria o Reino de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. Amém.

Um comentário:

  1. Que hermosa la historia de nuestra Sña. Aparecida.
    No la conocía. La oración preciosa,
    Me uno a todos los pedidos de la oración.
    ¡Feliz día!¡ Muchas gracias!
    Bendiciones!!!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENÁRIO OU ESCREVA PARA NÓS PELO E-MAIL:
mac-jordan@hotmail.com