PRÓXIMA JMJ 2013 SERÁ NO RIO DE JANEIRO - BRASIL
CRUZ DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE 2013 E ÍCONE DE NOSSA SENHORA CHEGAM AO BRASIL EM SETEMBRO
Após a missa de envio da juventude em Cuatro Vientos -Madri, o Papa Bento XVI anunciou que a próxima Jornada mundial da Juventude será no Rio de Janeiro, em 2013.
- Compraz-me agora anunciar que a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2013, será o Rio de Janeiro. Peçamos ao Senhor, desde já, que assista com a sua força quantos hão de pô-la em marcha e aplane o caminho aos jovens do mundo inteiro para que possam voltar a reunir-se com o Papa naquela bonita cidade brasileira,
Os jovens do Brasil, em particular, receberam a notícia com muita alegria e emoção e, com suas atitudes, já demonstraram o desejo de acolher outros rapazes e moças do mundo inteiro na Cidade Maravilhosa. 
Após o anúncio do Rio de Janeiro como cidade-sede da JMJ 2013, os jovens espanhóis entregaram aos brasileiros a cruz e o ícone da Jornada.
Ao se despedir dos rapazes e moças do mundo inteiro que lotavam Cuatro Vientos, o Santo Padre os enviou em missão:
- Queridos amigos, antes de nos despedirmos e no momento em que os jovens da Espanha entregam aos do Brasil a cruz das Jornadas Mundiais da Juventude, como sucessor de Pedro confio a todos os presentes esta insigne incumbência: levai o conhecimento e o amor de Cristo ao mundo inteiro. Ele quer que sejais os seus apóstolos no século XXI e os mensageiros da sua alegria. Não O desiludais! Muito obrigado!
Após a missa, o Vigário de Cristo rezou a oração do Angelus com os jovens.  
No próximo dia 18 de setembro, o Brasil recebe a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que será no Rio de Janeiro em 2013.
A Cruz será recebida pela arquidiocese de São Paulo de onde partirá em peregrinação para as 274 dioceses do país ao longo dos dois anos de preparação do maior evento católico para jovens do mundo.
Um grande show católico reunirá vários cantores ao longo de todo o dia 18 de setembro, a partir das 9h, no Campo de Marte, aguardando a chegada da Cruz, que ficará no Estado de São Paulo até 31 de outubro, seguindo para Belo Horizonte (MG), onde chegará no dia 19 de novembro para a peregrinação nas diocese do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo).
Neste Regional, a Cruz ficará durante o mês de novembro. A última parada da Cruz antes de ir para o Rio de Janeiro será no Vale do Paraíba, em março de 2013.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog e principalmente pelo excelente conteúdo! Que bom que a próxima JMJ será no Brasil! Nossa juventude precisa deste incentivo. Resta-nos fazer a nossa parte, catequistas, clérigos e todo o povo católico, para instruir bem essa moçada a se portar com o devido respeito e devoção, e não somente o entusiasmo tão típico da nossa gente.

    O post anterior é de virar o estômago. O tempo urge, e é hora de nos unirmos cada vez mais. O Luz de Maria para as Nações já está linkado no Voz da Igreja. Abraço fraterno, e vamos junto evangelizar o Brasil e o mundo!

    Henrique Sebastião
    Blog Voz da Igreja

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENÁRIO OU ESCREVA PARA NÓS PELO E-MAIL:
mac-jordan@hotmail.com