CORAÇÃO DE MARIA - AURORA QUE ANUNCIA O SOL
A aurora precede o nascer do sol e o anuncia. A aurora traz o dia e o estabelece.
O coração da Virgem foi o primeiro altar sobre o qual Jesus se ofereceu em Hóstia de louvor e sacrifício.
Maria Santíssima traz ao mundo o anuncio jubiloso de uma boa nova: a Mãe do Salvador já está entre nós. Ela é o alvorecer prenunciativo de nossa salvação, o início da obra da Redenção.
O termo "coração imaculado", aplicado a Maria se tornou de uso comum com a definição do dogma da Imaculada Conceição e alcançou seu auge no ano 1942-1952, por causa dos acontecimentos de Fátima, que levaram à consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria, que foi seguido por uma multidão de outras consagrações por instituições e indivíduos.
 Ah! Como devia ser profundo o olhar de Maria para dentro de seu próprio Coração, pois lá, estava Jesus, Verbo Encarnado.
A devoção ao coração de Maria tem o singular privilégio de poder contar com dois textos-chave do Novo Testamento. São eles: "Maria, por sua vez, guardava todas estas coisas, meditando-as no seu coração" (S.Lucas 2,19), "Sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração" (S.Lucas 2,51).
Nesses dois textos vemos a profundidade da união de Maria com a Vontade de Deus e a associação do seu coração Imaculado ao de seu Filho.  
A atitude de Maria de meditar e guardar tudo em seu coração nos inspira em nossa fé, quando o golpe das provações e os ventos das tempestades fazem-nos achar que tudo está acabado, devemos nos apoiar na memória do que o Senhor tem feito em nossas vidas.
São João Eudes, nos seus escritos, jamais separa os dois corações de Jesus e Maria. Aliás, durante nove meses, a vida do Filho de Deus feito carne pulsou seguindo o mesmo ritmo da vida do coração de Maria.
Ela, na verdade, trouxe Jesus mais no coração do que no ventre; gerou-o mais com a fé do que com a carne!
 Maria tornou-se, assim, o protótipo(modelo) dos que escutam a palavra de Deus e dela fazem o seu tesouro; o modelo perfeito dos que na Igreja devem descobrir, por meio de meditação profunda, o hoje desta mensagem divina.
Vós sois ó Coração imaculado, a janela, a porta e a cortina, o átrio, a casa e a terra santa. Sois o jardim fechado e a fonte selada que lava os que estão manchados, sois aquela que purifica os pervertidos e a que traz vida aos mortos. Vós sois o palácio do Rei e o trono do Rei. Sois a estrela que brilha no Oriente e que dissipa as trevas no mundo, sois a aurora a anunciar o sol, e o dia que não conhece a noite.
«Salve, oh cheia de graça, o Senhor está contigo! Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto de teu ventre», Jesus Cristo, o Filho de Deus. A Ele a Glória, com o Pai e o Espírito Santo, pelos séculos dos séculos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENÁRIO OU ESCREVA PARA NÓS PELO E-MAIL:
mac-jordan@hotmail.com