A RETIRADA DOS SACRÁRIOS
Hoje, infelizmente, não há mais lugar para o sacrário de Jesus Cristo nos altares das Igrejas. O sacrário foi EXPULSO para longe do altar.
A Igreja, durante dois milênios, guardou o Corpo de Cristo, nascido em Belém, no sacrário. Adorou-o santamente, cercando-o de honras devidas ao Redentor, o Filho de Deus feito Homem.  Então derrepente colocaram o sacrário longe, de lado, em capelas isoladas, em cantos escuros, tal como fazem os faxineiros que colocam em depósitos escuros a lata de lixo, a escória do templo. Lá se guardam as vassouras e o pano de chão! Ali também escondem o Sacrário, num último passo para o colocarem na rua!
Simplesmente os bons católicos nao conseguem atinar como pessoas que estudam tanto, que se preparam durante mais de 10 longos anos de estudos, de tologias e filosofias, não consegue perceber, o que é o óbvio ululante: Deus é o Centro da nossa vida... Ou não!?
Depois de anos desta maligna experiência, se pode notar que nem 10% das pessoas que antes - embora miseravelmente poucas - visitavam a Jesus, quando no centro, vão hoje procurar as cavernas onde colocaram Jesus. E não me venham com esta arenga de "lugar especial", porque se eu construo uma imensa catedral, um enorme templo e o dedico ao meu Deus, não tem lógica alguma expulsá-lo para uma lateral escura. 
Observem os palácios antigos: a sala do trono era sempre o átrio principal, o mais ricamente ornado, com trono de ouro, onde o rei recebia os súditos. Nunca se viu um só destes palácios, onde o rei se escondia num canto escuro para receber convivas, a não ser que fosse um prisioneiro. Pois até em laterais, com grades de ferro e dentro de um cofre de aço já encontramos o Divino Prisioneiro.
Pois bem! Dizem que isso tudo é teologia, que é moderno, que a Igreja tem que acompanhar o povo, resta saber se Jesus gosta desta teolgia, deste modenrismo e deste tipo de povo. O mais certo é que tem algum chicote esperando por esta gente, na hora em que tiverem de enfrentar o Rei, já feito um excluído...
O espaço reservado para Deus fica cada vez menor, desde as capelas até os corações. Colocam Nosso Senhor Jesus Cristo em pequenas capelas, porque os corações dos homens estão pequenos, já não suportam olhá-lo de frente! cada vez mais fechados, cada vez mais mortos... E quando retiramos Deus de seu espaço só sobra uma coisa: a energia do vácuo, ou seja, o desprovimento espacial absolutamente vazio...

Portanto, se no Sacrário o próprio Jesus está verdadeiramente presente em corpo, sangue, alma e divindade, sob as aparências de pão, sendo ele Deus, deve ocupar o lugar de destaque, o centro. “A arca foi introduzida e instalada em seu lugar, no centro do tabernáculo que Davi construíra para ela, e Davi ofereceu holocaustos e sacrifícios pacíficos (II Samuel 6,17).”
Vejam que já tiraram o crucifixo do altar, agora tiram também o sacrário, as imagens de santos e a tolha branca, quem sabe vão botar ali uma bandeira vermelha...com foice e martelo,  Vocês duvidam disso? Isso é falso ecumenismo! É um ato criminoso! É algo abominável!
Bem, assim eles cumprem II Tessalonicensses e preparam a vinda do anticristo que "se levantará contra tudo o que é divino e sagrado, ao ponto de sentar-se no lugar de Deus, e se passar por um deus". Ai de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENÁRIO OU ESCREVA PARA NÓS PELO E-MAIL:
mac-jordan@hotmail.com