MARIA - A CAUSA DE NOSSA ALEGRIA
“Eva chorou, Maria exultou! A mãe de nossa raça nos trouxe a tristeza- A Mãe de Deus, trouxe a alegria!”
“No dia em que tivermos legiões de pessoas verdadeiramente devotas do Coração Imaculado de Maria, o Coração de Jesus reinará sobre o mundo inteiro”
Aparecendo em Fátima, Nossa Senhora disse textualmente aos pastorinhos que uma intensa devoção ao Coração Imaculado de Maria seria o meio de salvação do mundo contemporâneo,Se essa é a salvação do mundo, e se queremos salvar o mundo, anunciemos este que é o meio providencial para a salvação!
A devoção a Maria Santíssima é a atmosfera própria da devoção a Nosso Senhor. A devoção a Nossa Senhora gera como fruto necessário o amor sem reservas a Nosso Senhor Jesus Cristo.
No dia em que o mundo inteiro voltar a Jesus por Maria, o mundo estará salvo!
Maria foi e continua sendo o canal da graça para o mundo, o meio pelo qual Deus quer chegar ao homem...
Para todas as almas apostólicas, portanto, é de primordial importância o culto ao Imaculado Coração de Maria.
Se, pois, Maria é nossa Mãe, consideremos quanto ela nos ama.  Até o tigre, ouvindo a voz dos filhotes capturados pelos caçadores, se lança ao mar e vai nadando até o navio em que os levam. Se, pois, nem os próprios tigres se esquecem de sua prole, como poderá Maria esquecer dos filhos que recebeu junto a cruz?
Maria é nossa Mãe, não carnal, mas de amor. Eu sou a Mãe do belo amor (Eclo 24,24).
Alegria é bem diferente de Euforia. Não é apenas um estado de ânimo passageiro. É o primeiro fruto do Espírito. A alegria sempre é espiritual. A primeira palavra que o Anjo Gabriel falou a Maria, no dia da Anunciação, foi justamente: “Alegra-te”.  Maria sempre anuncia a chegada do Rei. Quem está próximo de Maria está perto de Jesus.
(Lc 1, 44). Isabel proclamou em júbilo de alegria: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu vente. Donde me vem a honra de que a mãe do meu Senhor venha me visitar?"
Maria é a causa da nossa alegria, porque nos deu o Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENÁRIO OU ESCREVA PARA NÓS PELO E-MAIL:
mac-jordan@hotmail.com