A GRANDE BATALHA ESPIRITUAL
A batalha da "Mulher vestida de sol" contra as investidas da serpente na história da Igreja Católica!
Há mais de dois mil registros de intervenções de Maria Santíssima no seio da Igreja de Seu Filho em situações, por vezes, muito delicadas. Sobretudo, quando a fé ou a ortodoxia cristã se encontravam ameaçadas pelos persistentes e astuciosos ataques das trevas.
Ao longo dos séculos, Maria Santíssima também tem resumido a essência de Suas intervenções pelo mundo basicamente em três persistentes pedidos:
1.) ORAÇÃO - recitação diária do Rosário, presença frequente no Santo Sacrifício da Missa;
2.) CONVERSÃO - ou reconciliciação com Deus através de autêntica mudança de conduta com participação nos sacramentos da Igreja de Seu Filho, tendo a Eucaristia como a principal fonte para o fortalecimento no continuado processo de transformação interior;
3.) SACRIFÍCIO - através de pequenas penitências como jejuns e renúncias, gestos de solidariedade e perdão —ou aceitação serena às incompreensões do próximo—, persistência na oração intercessória, realização de obras piedosas, prática da leitura diária das Sagradas Escrituras, disposição em servir com alegria aos semelhantes, espírito de obediência a Deus, familiares e à Igreja, oferecimento dos próprios sofrimentos em união aos sofrimentos remissores de Cristo, etc.
Assim, por recomendação pessoal de Maria Santíssima a São Domingos, a devoção ao santo Rosário passou cada vez mais a tomar vulto entre os católicos, ao mesmo tempo que vencia mais as heresias, que seriam ressuscitadas em nossos tempos por correntes espiritualistas/esotéricas e ocultistas da "nova era", Hoje, atônitos e confusos, testemunhamos o grande caos moral espiritual causado por essas mesmas e outras heresias milenares, agora ressuscitadas.
Durante um exorcismo,São Domingos ajoelhou-se e rezou à Nossa Senhora para que ela forçasse os inimigos a proclamarem a verdade completa e nada mais que a verdade.
Mal tinha terminado de rezar viu a Santíssima Virgem perto de si, rodeada por uma multidão de anjos.Ela bateu no homem posseso com um cajado de ouro que segurava e disse: "Responda ao meu servo Domingos imediatamente" .

Então os demônios começaram a gritar:
"Oh, vós, que sois nossa inimiga, nossa ruína e nossa destruição, porque desceste do Céus só para nos torturar tão cruelmente? Oh, Advogada dos pecadores, vós que os tirais das presas do inferno, vós que sois o caminho certeiro para o Céus, devemos nós, para o nosso próprio pesar, dizer toda a verdade e confessar diante de todos quem é que é a causa de nossa vergonha e nossa ruina? Oh, pobres de nós, príncipes da escuridão: então, ouçam bem, vocês cristãos: a Mãe de Jesus Cristo é todo-poderosa e ela pode salvar seus servos de caírem no Inferno. Ela é o Sol que destrói a escuridão de nossa astúcia e sutileza. É ela que descobre nossos planos ocultos, quebra nossas armadilhas e faz com que nossas tentações fiquem inúteis e sem efeito.
 Nós a tememos mais que todos os santos nos Céus juntos e não temos nenhum sucesso com seus fiéis servos. Muitos cristão que a invocam quando estão na hora da morte e que seriam condenados, de acordo com os nossos padrões
ordinários, são salvos por sua intercessão.
Oh, se pelo menos essa Maria (assim era na sua fúria como eles a chamaram) não tivesse se oposto aos nossos projetos e esforços, teríamos conquistado a igreja e a teríamos destruido há muito tempo atrás; e teríamos feito que todas as Ordens da Igreja caíssem no erro e na desordem.

 Agora, que somos forçados a falar, também lhe diremos isto: ninguém que persevera ao rezar o Rosário será condenado, porque ela obtém para seus servos a graça da verdadeira contrição por seus pecados e por meio
dele, eles obtêm o perdão e a misericórdia de Deus"
(O Segredo do Rosário - S. Luís Maria G. de Montfort -pág.95)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENÁRIO OU ESCREVA PARA NÓS PELO E-MAIL:
mac-jordan@hotmail.com