VIRGEM MARIA OU LÚCIFER ?
Qual foi a criatura mais magnífica criada por Deus?
A palavra Lúcifer tem origem do latim e significa “Estrela da manhã”. Ninguém deve estranhar que um ser maligno tenha um nome tão belo, pois este foi o nome que o Pai dos anjos colocou na criatura ao criá-la. O certo é que este era o seu nome antes de cair.
É preciso entender que a natureza mais magnífica criada por Deus foi a de Lúcifer. A Virgem Maria se santificou dia a dia, com esforço. Ela, com o seu sacrifício, seus atos e a Graça de Deus,conseguiu ser a criatura mais magnífica.
Mas sua magnificência não foi um ato da criação de Deus, e sim de santificação. Tanto, que a criatura mais magnífica que Deus criou em sua natureza, e ele se corrompeu. Deus criou Maria humilde em sua natureza, uma simples mulher e, portanto, inferior aos anjos, mas foi ela quem se santificou.
Lúcifer é a criatura mais perfeita por natureza, Maria por graça;
Lúcifer se corrompe, Maria se santifica;
Lúcifer quer ser rei e não servir, e ao final não é nada; Maria quer ser nada e servir e, no final é rainha.
Além disso, inclusive com relação aos nomes, há um paralelo entre a estrela da manhã angélica (Lúcifer) e a estrela da manhã da redenção (Maria):
- A primeira estrela caiu do firmamento angélico; a segunda estrela se elevou;
- A primeira estrela, que era espírito caiu na terra; a segunda estrela, que era corpo, ascendeu aos céus;
- Lúcifer não quis aceitar o Filho de Deus feito Homem; a Virgem não somente O aceitou como O acolheu em seu ventre;
- Lúcifer era um ser espiritual que, finalmente, se tornou  uma Besta (sem deixar de ser espiritual); Maria era um ser material que finalmente se fez melhor do que um anjo (sem deixar de ser material);
- Lúcifer se bestializou; Maria se espiritualizou.
- Agora existe apenas uma estrela da manhã, que é a Virgem Maria. Pois, ainda que a primeira estrela tenha caído, a segunda brilhou com a luz da graça, muito mais bela e intensamente que a primeira estrela, que brilhou somente com a luz de sua natureza.
Maria é a luminosa estrela da manhã que anuncia a chegada do SOL da justiça - Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENÁRIO OU ESCREVA PARA NÓS PELO E-MAIL:
mac-jordan@hotmail.com