FÁTIMA - UM CAMINHO DE CONVERSÃO!
'Terminou o prazo e está próximo o Reino de Deus. Fazei penitência e crede no Evangelho'. (Mt 4,17)
Fátima é, antes de mais nada, convite evangélico à conversão! Que Católico prudente não fica alarmado com o declínio acelerado de nossa civilização, declínio este que a cada hora parece trazer mais perto o castigo divino para toda a humanidade?
Entretanto o Céu não ignorou o nosso estado lamentável.
A própria Mãe de Deus, a quem chamamos de “Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa”, e para quem voamos nos tempos de aflição, nos enviou uma mensagem especial do Céu, reconhecida como tal pelas mais altas autoridades da Igreja: a Mensagem de Fátima!

Rezar o terço todos os dias, comungar e confessar-se nos primeiros sábados do mês, Eucaristia - Adoração, comunhão reparadora (O coração Imaculado de Maria é o caminho mais curto para, através da Igreja, chegar ao amor de Deus).
O que Fátima nos diz é que o mundo vai de mal a pior, se não se voltar para Deus, era o que diziam já os profetas, quando viam os responsáveis pela vida de Israel à procura de remédios para seus males, e diz-nos ainda Fátima que não temos outro caminho para regressar a Deus senão aprofundado nossa relação com ele, já criada a partir do batismo e que isso depende da nossa vida de CONSAGRAÇÃO.
A primeira coisa que Nossa Senhora pede aos pastorinhos, em 1917, é uma CONSAGRAÇÃO - uma entrega total a Deus, por intermédio da sua e nossa Mãe.
E esta entrega era o que anunciava o Anjo, quando lhes dizia que os corações de Jesus e Maria tinham sobre eles desígnios de misericórdia.
Entrega que as três crianças realizaram conscientemente, em plena liberdade, naquele ponto, sem hesitações, pronunciado como resposta ao pedido da Senhora:
Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser enviar-nos, em ato de reparação pelos pecados com que ele é ofendido e de súplica pela conversão dos pecadores?
- Sim queremos!
- Ides, pois, ter muito que sofrer, mas a graça de Deus será o vosso conforto.
Não vale a pena procurar em Fátima qualquer solução mágica, que nos dispense de realizar a passagem pela porta estreita de que fala o Evangelho!
Maria, em Fátima, torna-se um chamado de Deus recordando-nos a necessidade da conversão!
Para compreendermos o que se passa com aquelas crianças que pouco a pouco se transformaram em hóstias vivas, imolando-se ao amor de Deus, para desagravar e salvar o mundo.

A Mensagem propriamente dita adverte que o não acatamento de seus pedidos incluindo a Consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria pelo Papa, juntamente com todos os bispos do mundo resultará na
perseguição da Igreja, no martírio de bispos, sacerdotes e leigos, não excluindo o próprio Papa, e a aniquilação de várias nações.
Como a Própria Nossa Senhora avisou, se a Mensagem não for conhecida e atendida, muitos milhões morrerão
terrivelmente e inúmeras almas serão perdidas por toda a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENÁRIO OU ESCREVA PARA NÓS PELO E-MAIL:
mac-jordan@hotmail.com