GRAVES ERROS DAS 'TESTEMUNHAS DE JEOVÁ'
As TESTEMUNHAS DE JEOVÁ são um grupo religioso que se compõe de homens e mulheres. Este grupo religioso surgiu no século XIX nos EUA, mas precisamente no estado da Pensilvânia, iniciado por um moço de nome Charles Taze Russel, que era membro da igreja Presbiteriana Congregacional. Ele com outros jovens fundaram um grupo denominado Torre de Vigia, que em 1931 foram denominados: “TESTEMUNHAS DE JEOVÁ”.
Charles Russel - Fundador das Testemunhas de Jeová

Os seus adeptos são induzidos a venderem suas literaturas, para desta forma manterem as bases econômicas da organização que lhes serve de guia espiritual.
Algumas das principais contradições das Testemunhas de Jeová:
Eles escrevem que o homem não tem uma alma imortal, por que ele mesmo é a alma, citam (Gn. 1:20). Veja I Tessalonicenses 5:23 - E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.
Dizem que Jesus não é um ser Divino.  Mas a bíblia diz que é: Mateus 1:23 - Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.
Dizem as Testemunhas de Jeová, que não existe a Trindade, por que na Bíblia não há este nome.  É verdade que não está escrito este nome na Bíblia, mas está o número três que são: Pai, Filho e Espírito Santo. Eles entendem a Trindade como se fossem três divindades. Por isso que eles colocam a trindade no nível dos três deuses maiores do Egito que são: Horos, Ozires e Isis, deuses do paganismo Egípcio.  Isto é blasfêmia contra o Espírito Santo.
Dizem as Testemunhas de Jeová que só ressuscitaram os justos, os demais ficam na morte. A Bíblia diz que não, veja: João 5:28-29 - Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.
As Testemunhas de Jeová dizem que não há inferno de fogo, no sentido de condenação.  Por que simbolicamente o inferno é a sepultura.  Mas a Bíblia dá o inferno nos dois sentidos. O Seol, lugar temporário dos mortos, Salmos 89:48 - Que homem há, que viva, e não veja a morte? Livrará ele a sua alma do poder da sepultura? Inferno como condenação eterna, Mateus 5:22 - Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
 
Dizem as Testemunhas de Jeová que é errado pregar a salvação no nome de Jesus, veja: (Mt. 1:21, Lc. 24:47, At. 4:12, 16:31, 32). A salvação só existe por intermédio de Jesus, Ele é o único Caminho que nos leva ao Pai.  Não há na bíblia lugar que negue esta verdade, somente em uma religião falsa.
Dizem as Testemunhas de Jeová que a Bíblia proíbe fazer transfusão de sangue.  Mas na Bíblia não há esta proibição, a Bíblia proíbe comer sangue como alimento como também a gordura (Lv. 3:17, At. 15:20).  O Senhor proibiu comer sangue porque é a vida da carne, a transfusão, é para transmitir vida, quem proibiu eles de fazerem a transfusão de sangue não foi a Bíblia, foi Nathan Knor o terceiro presidente da Torre de Vigia, em 1942.
O instrumento da morte de Jesus é mencionado em textos bíblicos como Mateus 27:32 e 40. Ali, a palavra grega stau·rós é traduzida por “cruz” em várias Bíblias em português, e o
costume dos Romanos era a crucificação.A cruz sempre foi o marketing de Jesus tanto para os que creem nele quanto para os que o negaram!
Os tj se dizem seguidores de Jesus mas vivem afastando as pessoas da sua GRAÇA de todas as formas.Eles "temem"
o símbolo que representa a Vitória de Jesus Cristo!!!
As Testemunhas de Jeová dizem que Cristo está reinando de maneira invisível.  A Bíblia diz que Cristo não vem para reinar, mas para arrebatar sua igreja, e ressuscitar os justos que dormem no Senhor (I Tes. 4:13-17).

Dizem as Testemunhas de Jeová que Cristo está reinando neste mundo; com satanás?  Pois a Bíblia diz que o mundo está posto no maligno (I Jo. 5:19), até que ele seja preso por mil anos. (Ap. 20:1-3).

As Testemunhas de Jeová já marcaram três datas para o Apocalipse, o primeiro foi em 1914, segundo foi em 1925 e o terceiro foi em 1975, até hoje não aconteceu.  Então está provado que eles fazem parte dos falsos profetas.
As TJ não crêem na ressurreição corporal de Jesus.  Nos seus escritos eles falam na ressurreição, mas a maneira deles e não segundo as escrituras.  Eles escrevem que Jesus ressuscitou em espírito.  A Bíblia discorda com esta declaração, pois quem pois só pode ressuscitar quem morreu. E quem ressuscitou não foi o espírito, mas sim Jesus que foi crucificado. (Mt. 28:25-26). Negam a ressurreição do Senhor, o que todos os apóstolos disseram que eram testemunhas, (At. 2:32).
As Testemunhas de Jeová dizem que não se pode adorar a Jesus. Vejam na Bíblia: (Hb. 1:6, Mt. 28:9, Cl. 1:18).

Eles dizem que a praga dos gafanhotos do capítulo nove do Apocalipse são as Testemunhas de Jeová. Leia: (Ap. 9:1-12), Vejam que os gafanhotos saem da fumaça que sai do poço do abismo, e o seu rei é Abadom que quer dizer: Destruidor (aqueles gafanhotos são demônios).  A picada desses gafanhotos que dói como picada de escorpiões é a mensagem do falso evangelho pregada por eles para enganar os incautos. 

No princípio era o Verbo
E o verbo estava com Deus
E o verbo era Deus
João 1,1

Um comentário:

  1. que ensinam as TJ: "o homem é uma alma, não tem alma".

    Textos que provam o homem ter alma: Jó 14.22, 2 Rs 4.27, Sl 43.5, Sl 42.6.

    A alma por ocasião da morte: Gn 35.18, 1 Rs 17.22, Mt 10.28, Ap 6.9-10: a) a alma sai; b) a alma retorna; c) a alma não pode ser morta; d) as almas clamam. Alma e vida como coisas distintas: Jó 33.18,22, Sl 88.3.

    Estaria Jesus "contando estorinha" quando relatou a parábola do rico e do Lázaro? (Lc 16.19-31). Se a alma morre, então como Lázaro e o rico estavam conscientes?

    Leia os trechos bíblicos abaixo que desmentem a doutrina do "sono da alma":

    O espírito não morre nem dorme na morte do homem - Mt 10.28, Ec 12.7

    O espírito se separa do corpo na hora da morte - Lc 20.37,38; 23.43, At 7.59

    O espírito continua a viver consciente de si mesmo e com todas as suas faculdades depois da morte, seja ímpio ou justo: Lc 16.19,21; Ap 6.9,11, 2 Co 5.6,8; Hb 12.23, 2 Co 12.2,4; Fl 1.21,23

    Dormir se refere ao corpo: Mt 27.52, e não á alma - Dt 34.5,6 comparado com Mt 17.1,

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENÁRIO OU ESCREVA PARA NÓS PELO E-MAIL:
mac-jordan@hotmail.com