FÁTIMA: MENSAGEM PARA O NOSSO TEMPO!
Ela nos previne contra os males do mundo moderno.
 
A Mensagem de Fátima é um convite e uma escola de salvação. Foi iniciada pelo Anjo da Paz (1916) e completada por Nossa Senhora (1917). Foi vivida de maneira histórica pelos Três Pastorinhos – Lúcia, Francisco e Jacinta.
Quantos enigmas encerra ainda o assunto "Fátima"!...
apesar dos esforços feitos pelos videntes para mantê-las em segredo, as aparições ocorridas entre os meses de maio e outubro de 1917 rapidamente se tornaram um acontecimento Mundial.
Foi Jacinta, a mais jovem, quem primeiro revelou o ocorrido a sua mãe. A pequena pastora não conseguia conter em si a alegria que lhe causara a belíssima visão da Rainha dos Céus, aquela linda Senhora, "mais brilhante que o sol", e não parava de exclamar: "Ai, que senhora tão linda!" Até que em certo momento confessou à sua genitora: "Mãe, eu vi Nossa Senhora!"
A cada mês aumentava a multidão que acorria à Cova da Iria até atingir cerca de 70.000 pessoas no dia 13 de outubro de 1917. Nossa Senhora havia prometido fazer nesse dia um portentoso milagre para que todos acreditassem na autenticidade das aparições.
E o milagre se realizou. Em pleno meio-dia, o sol "dançou" vertiginosamente durante vários minutos diante da multidão atônita, dando a impressão de precipitar-se sobre a terra, para depois voltar ao seu lugar habitual.
Um conhecido jornal laico da Capital, "O Século", noticiou o milagre com o seguinte título: "Coisas espantosas! Como o sol bailou ao meio-dia em Fátima!"A partir desse dia, Fátima marcou a História com suas profecias e seus enigmas.Em 13 de julho de 1917, na terceira aparição de Nossa Senhora aos três pastores de Fátima -- Lúcia, Jacinta e Francisco -- a Virgem Maria lhes comunicou três segredos, que eles deveriam dar a público, mais tarde.
Dois dos segredos foram já conhecidos completamente.
O primeiro tratava da perda das almas durante a Primeira Guerra Mundial.

O segundo dizia que, se os homens não se emendassem, viria um grande castigo sobre as nações na forma de uma Segunda Guerra Mundial, e que a Rússia espalharia seus erros -- erros no plural -- pelo mundo, e que várias nações seriam aniquiladas.Falava-se ainda em sofrimentos de um Papa, em martírio dos bons, e ficou conhecida uma frase do Terceiro segredo: "o dogma da Fé se manterá em Portugal".
Portanto, havia palavras no Terceiro Segredo.
É claro que se o primeiro segredo tratava das almas, das pessoas, e o segundo das nações, seguindo a ordem crescente, o Terceiro segredo deveria tratar da Igreja.
Poucos anos atrás, depois de ter se negado, durante muitos anos, a publicar o Terceiro Segredo, na última viagem do Papa a Fátima, o Vaticano publicou o que disse ser o Terceiro Segredo, afirmando que ele consistia apenas numa visão.
Nessa ocasião, o Cardeal Sodano, Secretário de Estado, ousou afirmar, contra toda a evidência, que a visão tinha relação com o atentado de morte que o papa sofrera em 1981.
A Virgem Peregrina 
Em 1946, a imagem de Nossa Senhora partiu da Cova da Iria em «peregrinação» através de Portugal. A mesma imagem visitou, depois, muitas nações em todos os continentes.
Muitas imagens de Nossa Senhora têm três pombas representadas aos pés da Virgem. E natural. Nossa Senhora de Fátima falou muito de paz. Além disso, quando em 1946, a imagem foi levada em peregrinação através de Portugal, em Bombarral, três pombas foram pousar aos pés da Virgem, continuando ali, durante o resto da viagem. No final da peregrinação, ficaram na Cova da Iria, atrás da Capelinha das Aparições, até que morreram.   
 A essência da Mensagem de Fátima são as maternais palavras de esperança da Mãe de Deus e o meio que Ela põe a nosso alcance para solucionar a crise contemporânea: "Rezai o Rosário todos os dias, para alcançar a paz".
Que milagres da graça fará a Mãe de Deus para mudar o rumo dos acontecimentos e abrir os corações dos homens à Mensagem do Evangelho?
É este, certamente, um dos grandes enigmas que a revelação do Terceiro Segredo não desvendou.
Será através do Rosário? Sim, mas não só. Em Fátima Nossa Senhora anunciou que Deus queria estabelecer no mundo a devoção ao Imaculado Coração de Maria e que mais tarde Ela viria pedir a devoção dos Cinco Primeiros Sábados.
Sim, essa é a grande profecia. Porque se retomarmos em nossas mãos as contas do Terço, como tantas vezes tem pedido também o Santo Padre, a guerra se afastará do mundo, a humanidade abandonará o pecado, a paz reinará na terra, nas famílias e nas consciências, e a previsão de Nossa Senhora se realizará: "Por fim, meu Imaculado Coração triunfará".

Um comentário:

DEIXE SEU COMENÁRIO OU ESCREVA PARA NÓS PELO E-MAIL:
mac-jordan@hotmail.com