AS CATÁSTROFES NATURAIS TEM ALGUMA MENSAGEM ?

Parece que Deus está querendo nos dizer que ele não está feliz com a maneira como as coisas estão indo na terra!
Em 13 de julho de 1917, Nossa Senhora mostrou às crianças como as almas se precipitavam no inferno. Dir-se-ia que foi um “remédio muito forte” … ainda mais para as crianças pequenas! Em seguida, predisse uma série de acontecimentos catastróficos, com sofrimentos inauditos, caso a humanidade não se convertesse. Outra “dose” de “medicamentos fortes”: porém anúncio da realidade!
Quando Nossa Senhora apareceu aos Três Pastorinhos de Fátima, Ela lhes revelou o quanto Nosso Senhor estava triste com tantas ofensas a Ele.
Finalmente, depois de dar todas as notícias “ruins”, Nossa Senhora prometeu-lhes glorioso triunfo, dizendo: “No fim, o Meu Imaculado Coração triunfará!”
Portanto, se formos cegos para as más notícias e não analisarmos atentamente o que está acontecendo no mundo, sob a ótica das aparições de Nossa Senhora em Fátima, não estamos seguindo o exemplo da Virgem Maria. E não estaremos preparados para as grandes e derradeiras provas que se avizinham.
O homem contemporâneo cultua o corpo quase como se fosse um ídolo e nega a primazia da alma. Ele organizou tudo como se fosse apenas o corpo. Ora, quando o homem esquece a supremacia da alma sobre o corpo, conseqüências trágicas e más notícias não faltam.
Não à depressão: Nossa Senhora irá triunfar, mesmo que as coisas pareçam ruins!
Depois do terremoto em janeiro assim como as inundações e deslizamentos de terra causados pelo Furacão Tomas, as condições precárias em que vivem os haitianos aceleram a disseminação da cólera.
É triste ler notícias assim mas, Nossa Senhora de Fátima nos avisou que os tormentos seriam muitos. A cada ano que passa, mais episódios como estes se agravam.
Inundações no Paquistão.
Deslizamentos de terra na China e no Brazil
Seca na Rússia.
Incêndios nos EUA.
vulcões na Islândia e Equador.
Terremoto no Haiti, Chile e Indonésia.
As ondas de calor na Europa.
A Mensagem de Fátima aborda temas atuais. Nossa Senhora disse que o mundo iria sofrer as conseqüências, se continuassem com as ofensas a Deus e sem respeito pela Santa Igreja e seus Sagrados Ensinamentos.
Que a humanidade está afastada de Deus e provocando a cólera divina com toda espécie de maus costumes, vícios e pecados, qualquer pessoa na qual reste um pouco de senso de moralidade e religiosidade o percebe.
 Uma intervenção extraordinária da Providência Divina se faz muitas vezes por meio de um castigo, e no caso do mundo moderno várias profecias o anunciam, em particular as de Nossa Senhora em Fátima. É claro que se trata de profecias particulares, que não obrigam à fé. Fátima, porém, recebeu da Igreja todas as aprovações possíveis, e seria temerário negá-la.
Segundo o modo de proceder habitual da Providência, essas profecias são condicionadas à correspondência dos homens. Isto é, se os homens se arrependerem de seus pecados e fizerem penitência, afastarão de si o castigo. Do contrário, ele desabará sobre a humanidade pecadora.
A primeira consideração a fazer é que devemos colocar a glória de Deus acima de todas as coisas. Ora, a profecia de Fátima anuncia uma nova era de perseguição em nossos dias, declarando textualmente que “os bons serão martirizados” ...Não estamos vendo serem descristianizadas aceleradamente as nossas nações, que outrora eram de fato cristãs?
Como em geral nas profecias, a de Fátima não fornece detalhes pormenorizados do castigo que se desencadeará,  Sabemos que “a Rússia espalhará seus erros pelo mundo” (segundo segredo), mas muitos pensaram que depois do colapso do comunismo esse perigo havia passado.
Ora, o comunismo transformou o relativismo do Estado em ateísmo de Estado. Só que, enquanto a palavra ateísmo ainda assusta um pouco, a palavra laicismo passa despercebida. Mas o laicismo, levado às suas últimas conseqüências, desemboca no ateísmo.
Em sua recente visita a Portugal, em Fátima o Papa Bento XVI disse: “Possam os sete anos que nos separam do centenário das aparições apressar o anunciado triunfo do Coração Imaculado de Maria para glória da Santíssima Trindade”.
Buscai diariamente a protecção de Maria, a Mãe do Senhor e espelho de toda a santidade. Ela, a Toda Santa, ajudar-vos-á a ser fiéis discípulos do seu Filho Jesus Cristo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENÁRIO OU ESCREVA PARA NÓS PELO E-MAIL:
mac-jordan@hotmail.com