VEM JESUS SOCORRER SUA IGREJA!

A Agenda Escolar que acaba de lançar a União Europeia omite intencionalmente todas as festas cristãs -- incluindo o Natal -- e introduz festas dos calendários muçulmano, sikh ou hindu, que nunca tiveram expressão entre nós. Com esta medida facciosa e fundamentalista, a Comissão Europeia dá assim mais um passo importante para a proscrição do Cristianismo no seu próprio território.
Aquele a quem a Santa Madre Igreja sempre condenou, agora será homenageado!!! 
No domingo, dia 23 de janeiro será realizada uma celebração ecumênica na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, onde será plantada uma árvore e abençoar germinadas com o projeto ecumênico "Jardim de Lutero" em Wittenberg, na Alemanha. Isto foi declarado pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos, em comunicado, confirmando a participação do presidente do Conselho Pontifício, o Cardeal
Kurt Koch, neste evento.
Durante o evento, o cardeal Koch, juntamente com representantes de várias confissões cristãs irão "abençoar" uma oliveira plantada , como um sinal de comunhão ecuménica de inundação medida entre católicos e luteranos.
A Igreja Unida nasceu da Reforma de Lutero, no século XVI, e inclui todos os fiéis luteranos na Alemanha (cerca de 18 milhões de pessoas), além de ser um papel influente na Federação Luterana Mundial. A delegação tem agendado um encontro com o Papa na segunda-feira 24 de janeiro e uma série de reuniões com funcionários do Conselho Pontifício para a Unidade dos Cristãos sobre o estado atual do diálogo ecumênico.
O Luthergarten ("Lutero Garden") é um jardim que começou a ser construída em Wittenberg, cidade-chave na história da Reforma, para comemorar os 500 anos desde a publicação do famoso 95 teses de Lutero.
Ele vai plantar 500 árvores, que será patrocinado por várias denominações cristãs, e que termina em 2017, ano do quinto centenário. Cada árvore plantada deve corresponder a uma outra árvore colocada em uma igreja de confissão que ele patrocina. Onde iremos parar?
Será que a verdade foi dividida?  "Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te" (Ap 3,15-16)
 Se outras igrejas também se dizem verdadeiras, como podemos saber que a Igreja Católica é a Igreja fundada por Cristo?
A IGREJA DE CRISTO DEVE TER QUATRO NOTAS
I. Unidade
a) Cristo instituiu uma só Igreja: “Eu edificarei a minha Igreja” (Mt 16.19); e ela deve conservar-se uma só : “um só rebanho e um só pastor” (Jô 10.16)
E S. Paulo explica que “há um só Senhor, uma só fé, um só batismo” (Ef. 4.5)
b) A Igreja é una, porque tem um só governo, uma só fé e um só culto.
II. Santidade.
a) Cristo veio ao mundo para santificar os homens. Ele quer que nós nos santifiquemos (Jo 17.19). E para isto pregou uma doutrina de santidade e instituiu os meios de santificação ( os sacramentos).
b) Por isso a sua Igreja deve ter santidade, isto é, deve:
Pregar uma doutrina de santidade
Utilizar os seus meios de santificação;
Produzir Santos.
 III. Catolicidade.
a) Cristo veio salvar todos os homens: “pregai o Evangelho a todas as criaturas” ( Mc 16.15). em todos os tempos” até a consumação dos séculos” (Mt 28.20)
b) Então a sua Igreja deve ser para todos os homens e para todos os tempos, sem nada mudar dos seus princípios.
 
IV. Apostolicidade
a) Cristo entregou sua Igreja aos apóstolos confiando-lhes a pregação do Evangelho e o governo espiritual dos homens.
b) Portanto, a Igreja de Cristo tem de ser a mesma que começou com os Apóstolos, conservando a mesma doutrina pregada pelos Apóstolos e com chefes que se prendem aos Apóstolos por uma serie ininterrupta.
Só ela tem as notas da Igreja de Cristo. Só ela é una, santa, católica e apostólica.

I. Só ela é una. Tem:
- um só chefe universal – o Papa;
– uma só fé: é uma beleza ver a Igreja de S. Pedro em Roma, católicos de todo o mundo rezarem o Credo: todos crêem as mesmas verdades.
- um só culto: Em Roma, na Austrália, ou no congo, acompanho a S. Missa pelo meu missal, como na minha paróquia: e recebo do mesmo modo, os mesmo sacramentos
Observe que, quando se fala da Igreja Católica, apenas se diz: a Igreja : e quando se diz do protestantismo, se diz: as igrejas.
II. Só ela é santa:
- prega doutrina de santidade do Evangelho.
Sempre ensinou que boas obras são necessárias à salvação. Nunca alterou a doutrina de Cristo, embora chamem de atrasada – como no caso do divórcio e das falsas liberdades;
- utiliza de meios de santificação. Tornando-os até obrigatórios (como Missa aos domingos e dias de santos, Comunhão da Pascoa, confissão anual, jejum, abstinência) e aconselhando sua maior freqüência;
- produz Santos.
A Igreja Católica tem uma legião imensa de santos de todas as condições e idades, em todos os tempos e ainda hoje.
Convida seus filhos à santidade nas associações, congregações e ordens religiosas, algumas de grande rigor.
Produz verdadeiros heróis , que cuidam do próximo com uma dedicação desconhecida das outras religiões.
Vivendo em estado de graça, cumprindo os mandamentos de Deus e da Igreja, freqüentando os Sacramentos, praticando as virtudes alcançaremos também a perfeição.
III. Só ela é Católica:
-está estendida por todo o mundo;
- é a mesma em toda parte;
- procura alcançar todos os homens, mandando missionários aos países mais longínquos e convidando-nos a trabalhar pela conversão dos homens.
IV. Só ela é apostólica.
- conserva a mesma doutrina dos apóstolos;
- seu chefe é o sucessor de S. Pedro
De Pio XII (hoje Bento XVI) a S Pedro é ininterrupta a sério dos papas que governaram a igreja de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENÁRIO OU ESCREVA PARA NÓS PELO E-MAIL:
mac-jordan@hotmail.com