INAUGURADO O SANTUÁRIO DE MIAMI - USA !!!
Após 23 anos de esforços, de oração e de contribuições para o Capital de Graças, os membros da Família de Schoenstatt do sul da Flórida - provenientes, pelo menos, de 22 países de América Latina - veem seu sonho tornar-se realidade: o Santuário de Mimai, "Caminho para Deus Pai Misericordioso".
 A bela cerimônia da dedicação ocorre em 12 de dezembro, domingo Gaudete e festa da Padroeira das Américas, Nossa Senhora de Guadalupe, sendo presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Miami, D. Felipe de Jesús Estévez, na presença dos Padres de Schoenstatt Héctor Vego, Christian Christiansen, Sidney Fones, José Luís Nieto, Jesús Ferras, Francisco Rojas e do antigo pároco local, Padre Jesús Arias.
É um dia radiante com céu azul e límpido. Os membros da Família de Schoenstatt de Miami estaão radiantes de alegria, pois os árduos esforços dão os seus frutos. Participam mais de mil pessoas, das quais muitas vindas de outras partes do país: de Wisconsin, Louisiana, Texas, Tennessee, bem como um representativo grupo do Washington e de Nova Iorque; do exterior chegam os peregrinos da República Dominicana, Porto Rico, México, bem como numerosos membros da Família de Schoenstatt do Equador, para alegria e orgulho dos equatorianos residentes em Miami.
 A relíquia do altar do Santuário é de uma santa equatoriana muito querida, Santa Narcisa de Jesús.
 O Santuário de Miami encontra-se em Redland, no sudoeste de Miami-EUA. Uma região campestre, cheia de hortas e bosques; por toda a parte crescem palmeiras e plantas tropicais, sendo cultivadas frutas e verduras. No vasto terreno, destacam-se 14 palmeiras, doadas por generosos empresários; que ladeiam o caminho que conduz ao Santuário. Aqui se encontram impressos vestígios do Padre Kentenich, que cada um de seus filhos espirituais quer trilhar, o caminho para o Deus Pai Misericordioso.
A Família de Schoenstatt vivencia sensivelmente a misericórdia de Deus e de Nossa Senhora na resolução de inúmeras dificuldades, de modo particular na obtenção da autorização para a construção do Santuário.

Ao longo de cinco anos, rezavam aqui, aos sábados, o Santo Terço. Hoje, se pode sentir os frutos desta oração. A responsável pela reza do Santo Terço oferece os arranjos florais para o dia da festa.
No dia da festa, são armadas duas tendas para abrigar os fiéis presentes do sol, e logo de manhã estas se enchem. Depois de uma magnífica cantata, executada por um coral da Juventude Feminina de Schoenstatt, inícia à procissão, conduzida por três meninas, vestidas de branco. Dois jovens, da Juventude Masculina de Schoenstatt, levam a imagem da MTA e as bandeiras dos países de origem do Movimento Apostólico de Schoenstatt de Mami. Durante a cerimônia, o Dom Felipe expressa repetidas vezes sua alegria por presidir esta cerimônia.
A Santa Missa é parcialmente transmitida ao vivo, via Internet; também a Rádio Paz, na qual, há anos, Gustavo e Belsay Henning têm um programa intitulado "Aliança de Amor", transmite partes da celebração.
Em seguida, todos podem visitar o Santuário e vivenciar aí a presença da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt e, ainda, são convidados para um almoço "com vista para o Santuário".
 Um dia cheio de emoções e de alegria; um dia da Cultura da Aliança; um dia do estar um no outro e para o outro no Coração de Deus; um dia em que se pôde refletir sobre a infinita misericórdia de Deus para com a Família de Schoenstatt do sul da Flórida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENÁRIO OU ESCREVA PARA NÓS PELO E-MAIL:
mac-jordan@hotmail.com