SCHOENSTATT A SERVIÇO DOS HOMENS - DE FATO A RESPOSTA MAIS IMPORTANTE: MARIA !

  O Movimento de Schoenstatt tem motivado o nascimento de muitas atividades apostólicas, sociais, pedagógicas, missionárias e pastorais por todo o mundo.
Muitas delas foram iniciadas por pessoas ou grupos de algum ramo do Movimentou ou são fruto do chamado da Mãe de Deus no Santuário a pessoas que, deixando-se guiar por Ela, têm feito um trabalho sistemático e contínuo para ajudar os que mais necessitam.
 As iniciativas englobam diferentes âmbitos da vida e se encontram agrupadas basicamente em 5 apectos definidos na Conferência 2014 (em fevereiro de 2009) como "as cinco áreas estratégicas para priorizar e melhorar nossa ação  apostólica neste momento da história. (família-juventude-educação-carisma original-cultura de Aliança)
 Na Campanha da Mãe Peregrina experimenta-se e se aplica de maneira vital o que é essencial em toda ação social, apostólica e missionária de Schoenstatt: Maria é finalmente a resposta para todas as necessidades do homem.
 Trata-se de levá-La à todas as realidades da vida de hoje, para que Ela atue e construa uma cultura da Aliança. "O núcleo da Campanha é levar Maria como imagem de graça, Ela deve estar a frente. Trata-se de levá-La "a todo lugar onde seja possível e Ela irá atuar.... isso é o que sempre quisemos". (Padre Kentenich, 11.04.68).
 Como "rosto missionário" de Schoenstatt, chega a todas as áreas estratégicas do apostolado e quer alcançar todos os homens e mulheres, especialmente as famílias, para fazer de seus lares Santuários, onde Maria possa educar e evangelizar. João Pozzobon dirigiu-se como preferência às crianças, aos mais pobres e queria que a Campanha servisse "para a salvação das famílias" (Testamento); aqui está explícito uma acentuação pastoral estratégica.
Schoenstatt quer ser um instrumento de Maria em sua missão evangelizadora para que Ela - a grande pedagoga da fé - eduque nossos povos e os conduza por Cristo na força do Espírito Santo ao Pai.
Schoenstatt é desde o Natal de 1929, ininterruptamente, 24 horas por dia, um lugar de adoração perpétua. O Santuário Original é desde 1989 de novo um lugar onde as Irmãs de Maria oram em frente ao Santíssimo pelas intenções e necessidades do mundo. São Irmãs provenientes da Argentina, Brasil, Polônia que vão ao Schoenstatt Original por períodos de três anos, vivem de maneira contemplativa e sua missão principal é a tarefa de apoiar por meio da oração o Movimento de Schoenstatt e suas iniciativas, implorando bênçãos por tudo e para todos, formando assim o fundamento do qual cresce Schoenstatt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENÁRIO OU ESCREVA PARA NÓS PELO E-MAIL:
mac-jordan@hotmail.com