A RADIOSA ESTRELA DA MANHÃ
Maria é também a Estrela da Manhã porque anuncia o sol nascente, a luz do alto que veio nos visitar: Jesus de Nazaré (Lc 1,78).
 Ela é a Nova Aurora que precede o “dia do Senhor”, pois dela nasceu o Salvador !
Diz ainda de modo muito poético o Salmo 129: “Mais do que os vigias que aguardam a manhã, espere Israel pelo Senhor, porque junto ao Senhor se acha a misericórdia; encontra-se nele copiosa redenção”. Cada um de nós ao seu modo e um vigia esperando o sol da manhã.
(Mal 4:2) "Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo curas nas suas asas; e vós saireis e saltareis como bezerros da estrebaria."
Certa vez participei de um momento de oração com jovens durante toda a noite. Foi um acampamento ao ar livre e sobre uma montanha. Lembro bem que antes de surgirem os primeiros raios da aurora, vimos uma estrela de luz muito forte. Alguém disse: - “Olhem, a estrela da manhã”. Em poucos momentos era dia e já podíamos ver o sol. Foi assim que aconteceu...
Maria surgiu na história como uma estrela de luz muito forte. Mas sua luz não é suficiente para iluminar o dia. Ela não é o sol. Maria não salva, mas aponta para o rumo da salvação. Ela indica a estrada que leva para o seu filho, Jesus. Do sol Jesus, ela recebe luz e poder, por isso a Virgem de Guadalupe aparece "revestida do Sol".
 Na plenitude dos tempos Deus nos deu seu próprio Filho que é profeta, sacerdote e rei-pastor. Para anunciar a sua vinda o maior dentre os nascidos de Mulher: João Batista. E para dizer sim em nome de toda a humanidade, Deus escolheu uma jovem menina de Nazaré. Ela é a Estrela da Manhã.
Este novo dia foi prenunciado pelos profetas: “Um astro sairá de Jacó” (Nm 24,17). Maria é esta luz que vai à nossa frente. É como a Estrela Guia.
 A Mãe de Jesus, assim como, glorificada já em corpo e alma, é imagem e início da Igreja que se há-de consumar no século futuro, assim também, na terra, brilha como sinal de esperança segura e de consolação, para o Povo de Deus ainda peregrinante, até que chegue o dia do Senhor” (LG 68). Maria é luz na terra e reluz para sempre no céu. Estrela da Manhã, rogai por nós.
“Em um céu cheio de estrelas, Maria é aquela que permanece no horizonte, a Estrela Dalva, a Estrela da Manhã, que anuncia a chegada do SOL que é Jesus".
Hino: "Salve, estrela da manhã"

Salve, estrela da manhã,
Venerável Mãe de Deus e sempre Virgem,
Feliz porta do céu.
Recebeste aquele "Salve" da boca de Gabriel:
Asseguraste-nos a paz,
Pois mudastes o castigo de Eva.
Solta as cadeias dos presos,
Dá luz aos cegos,
Livra-nos dos nossos males,
Alcança-nos todos os bens.
Mostra que és nossa Mãe
E receba de ti nossas preces
Aquele que por nós nasceu e quis ser teu Filho.
Virgem singular,
Entre todas, a mais humilde.
Faz que, limpos da culpa,
Sejamos humildes e sãos.
Concede-nos uma vida pura,
Prepara-nos um caminho seguro,
Para que vendo a Jesus
Sempre nos alegremos.
Glorificamos a Deus Pai,
E a máxima honra a Cristo e ao Espírito Santo:
Aos Três um mesmo louvor.
Amen
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENÁRIO OU ESCREVA PARA NÓS PELO E-MAIL:
mac-jordan@hotmail.com