VISITE UM SANTUÁRIO DE SCHÖENSTATT
Santuário Original em Schoenstatt - Alemanha
 Todos os Santuários de Schoënstatt são construidos exatamante iguais em todo o mundo.
O movimento de Schoenstatt, presente hoje em mais de 82 países, com mais de 200 santuários idênticos ao primeiro (original na Alemanha), nasceu de uma história muito bonita, da mais pura e genuína fé.
Santuário filial de Roma - Itália
 Seu fundador, o Pe José Kentenich, nasceu em 18 de novembro de 1885 na Alemanha.
Em 1914, época em que iniciou-se a primeira guerra mundial, ele dirigia um seminário na cidade de Schoenstatt. As enormes dificuldades trazidas pela guerra, tornaram difíceis os encontros dos seminaristas orientados por ele, que passaram a se encontrar numa pequena capela abandonada nas proximidades.
Santuário filial de La Paz - Bolívia
Por ser muito devoto de Maria Santíssima, o Pe José sugeriu aos jovens seminaristas que, através de orações, sacrifícios e ajuda mútua a Mãe de Deus pudesse ser atraída para lá e transformasse aquela capelinha num Santuário de Graças.
Com este compromisso denominado "Aliança de Amor", nasceu, em 18 de outubro de 1914 o Santuário de Schoenstatt, que devido aos testemunhos de muitos jovens, foi se tornando conhecido e procurado por muitos devotos que queriam louvar e dar glórias a Nossa Senhora.
Santuário Filial de Brasília - Brazil
Anos mais tarde, em 1941, o Pe. José Kentenich foi preso pela GESTAPO e enviado a um Campo de Concentração em Dachau, onde permaneceu até 1945. Mesmo nestes anos difíceis, continuou dando testemunho de sua absoluta fé em Deus e em Nossa Senhora.
Em 1951 foi enviado aos U.S.A - ficando separado de sua obra, para a qual retornou em 1965, para consolidar ainda mais o movimento já espalhado e difundido pelo mundo inteiro.
Santuário Filial do Rio de Janeiro - Brazil
O Pe José Kentenich faleceu aos 83 anos, em 15 de setembro de 1968, deixando-nos o legado que foi sua obra, que continua a ser desenvolvida em todo mundo, louvando a Nossa Senhora de Schoenstatt  e atraindo pessoas que têm fé nas suas graças e bênçãos.
Santuário Filial de Madri - Espanha
 Nos Santuários de Schoenstatt, Maria é venerada como Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.
Ela é Mãe porque que nos foi dada por Jesus agonizante na cruz: "Eis aí tua Mãe" (Jo 19,27)
Santuário Filial de Mutumba - Burundi - África
Naquele momento João representou toda a humanidade, aceitou-a como Mãe e a levou para sua casa. Enquanto peregrinamos nessa terra, Maria cuida de nós com solicitude maternal.
Santuário Filial de Mulgoa - Austrália
Ela é Rainha, porque Mãe de Cristo, o Rei do universo. Por esta dignidade está acima de todas as criaturas. Deus a fez Imaculada, concebida sem pecado original, cheia de graça. Depois de sua Ascensão ao céu foi coroada como Rainha do céu e da terra.
Santuário Filial de Cabo Rojo - Porto Rico
Ela é Vencedora pelo poder que Deus lhe concedeu de vencer e triunfar sobre o mal e o pecado. É Vencedora em nós e por nós; Vencedora em todos os nossos problemas e dificuldades.
Maria é Três Vezes Admirável pela grandeza de sua posição junto a Deus Uno e Trino.
Santuário Filial de Concepción - Chile
Schoënstatt é um lugar sagrado, um lugar mágico!
É um lugar acolhedor, lindo, de uma energia maravilhosa.
Santuário Filial de Guarapuava - Brazil
Em todo o mundo existem hoje mais de 200 centros do Movimento de Schoenstatt, cujo ponto principal é o Santuário, réplica do pequeno Santuário Original que se encontra no vale de Schoenstatt.
Através da Campanha da Mãe Peregrina, unem-se hoje em dia à Schoenstatt vários milhões de pessoas em mais de 110 paises nos 5 continentes.
Diariamente chegam peregrinos de todo o mundo até o Santuário Original, centro tanto de Schoenstatt enquanto lugar mariano de peregrinação, como do Movimento Apostólico de Schoenstatt, ao qual pertencem mais de 20 comunidades independentes.

3 comentários:

  1. Estou indicando o seu blog na seleta lista dos melhores blogs do Brasil. Por isso receba o prêmio Sunshine Award como prova desse reconhecimento. Visite meu blog e veja as regras para usar o Selo-Prêmio. Parabéns.

    Taiana Froes
    http://temaspolemicosigreja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Passando pra deixar um oi.
    Visite o meu blog novo:

    http://milagresdorosario.blogspot.com/

    Abraço,

    Ana

    ResponderExcluir
  3. Impecável!

    Traz a informação de maneira clara e extremamente respeitosa. Sem falar nas imagens...

    Teu blog e tua maneira de se expressar tocaram meu coração.

    Obrigada, Natalia Heinze.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENÁRIO OU ESCREVA PARA NÓS PELO E-MAIL:
mac-jordan@hotmail.com