IRMÃS DE MARIA DE SCHOENSTATT
“A Irmã de Maria espelha seu agir na Mãe de Deus, de quem deseja ser constante indicação de caminho.”
 O Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt faz parte da Obra Internacional de Schoenstatt, fundada pelo Servo de Deus: Pe. José Kentenich, em 1ºde Outubro de 1926, Alemanha. Carisma: ser uma viva presença de Maria na Igreja e no mundo.
Como imagens vivas de Maria, colaborar para o resgate da família segundo os planos de Deus e da dignidade feminina, hoje tão ofuscados por valores transitórios.
Os Institutos Seculares vivem sua consagração em meio aos desafios do mundo. Seus membros procuram santificar as realidades partir de dentro, estar no meio do mundo de um modo diferente, como “luz, sal e fermento”, de modo atuante e transformador.
Desde os primeiros anos da fundação, o Instituto ultrapassa as fronteiras da Europa e já atua hoje em 29 países, com Irmãs vindas de 35 nações. No ano de 1935, doze Irmãs de Maria de Schoenstatt chegam ao Brasil, no Paraná, enviadas pelo Fundador. Hoje atuam em todo o país. Os membros do Instituto atuam na Educação, Enfermagem, Assistência Social, na Cultura musical e artística.
A Irmã de Maria se une inteiramente a Deus, por uma consagração à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt vivendo os conselhos evangélicos da pobreza, virgindade e obediência.
O centro da espiritualidade é o Santuário da Mãe e Rainha de Schoenstatt, no qual, com seu Filho Sacramentado, Maria atua como a grande Mãe e Educadora.
 Pela Aliança de Amor, entrega-se com toda a sua personalidade, para que, com sua colaboração pessoal e a graça de Deus possa tornar-se uma viva imagem de Maria, a fim de conduzir muitos a Cristo.
 Por trás do nome “Irmãs de Maria de Schoenstatt”, existe uma abençoada história a se contar. Uma história que compreende não só um dos mais empolgantes e inovadores processos de fundação na Igreja do século XX, mas também – e principalmente – muitas outras pequenas histórias, de pequenas Marias, grandes personalidades, santas aspirações e ideais do tamanho do mundo!
Há também no Instituto o ramo contemplativo, as Adoradoras, que elevam a Deus um contínuo louvor, reparação e súplica pela Obra de Schoenstatt e Igreja e o mundo.
 Uma santa ousadia levou o Pe. José Kentenich a fundar, em 1926, uma Comunidade de Irmãs que estava muito à frente de seu tempo, pois no Direito Canônico ainda não havia um lugar em que se pudesse enquadrar. Somente 21 anos após a fundação, com a promulgação da Constituição Provida Mater Ecclesiae, é que as Irmãs de Maria receberam seu lugar oficial na Igreja, como Instituto Secular, assumindo o nome: “Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt”.
 “Esta fundação exigiu uma grande fé e confiança, uma profunda atitude sobrenatural, tanto do Fundador, como das que atenderam ao chamado divino, em vista das circunstâncias de pobreza e crise econômica da época na Europa”
Para que a Obra e a espiritualidade de Schoenstatt pudessem estender-se a todas as nações, Padre Kentenich enviou, em 1933, as primeiras Irmãs Missionárias. Seu destino? África do Sul. Seu objetivo: anunciar ao mundo a boa nova do Cristianismo e levar a todos a tríplice mensagem de Schoenstatt. No envio solene, assim se expressou: “Nosso anseio é conquistar o mundo para a querida Mãe de Deus. (...) Ide e incendiai o mundo!” Desde então, muitas outras Irmãs, a exemplo das primeiras, quiseram assumir a missão de “levar a mensagem de Schoenstatt até os confins do mundo”.
 Hoje a Igreja não só reconhece a importância dessa “forma de consagração nova e original sugerida pelo Espírito Santo” (Papa João Paulo II), mas também continua depositando nos Institutos Seculares grande confiança: “A Igreja espera de vós uma válida colaboração, ao longo do árduo percurso da santificação do mundo”
 Ser Irmã de Maria: uma opção pela santidade, no meio do mundo!
Schoenstatt possui uma ousada missão: por Cristo, com Maria, promover uma renovação religiosa e moral no mundo, para que ele retorne ao coração do eterno Pai.
Este é o principal apostolado das Irmãs de Maria: ser viva presença de Maria no mundo. Plena do Espírito Santo, que fez Maria? Colocou-se a serviço e durante toda sua vida somente serviu.
ENDEREÇOS PARA CONTATO:
  
Schoenstatt Sisters of Mary                                         
 HC O4 Box 100 - Rockport, Texas
78382-9606 - USA

Cor Mariae Schoenstatt Center
340 State Highway 103
Crete, NE  68333 - USA


Hermanas Marianas de Schoenstatt
Apartado Postal 5
Villa del Pueblito 76900
Queretaro, Qro. - MÉXICO

Hermanas Marianas de Schoenstatt
P.O. Box 744
Cabo Rojo - 00623 - PUERTO RICO

Hermanas de Maria de Schoenstatt
Hassler 5660
Asunción - PARAGUAY

Hermanas de Maria de Schoenstatt
Nuevo Schoenstatt
Misiones 2501
B1887BVW Florencio Varela - ARGENTINA

Irmãs de Maria de Schoenstatt
Centro Schoenstatt-Tabor
Rodovia Dom Pedro I, Km 78
Atibaia/SP - BRAZIL

Irmãs de Maria de Schoenstatt
Centro Tabor - Apartado 14
3834-908 Ganfanha da Nazaré - PORTUGAL

Soeurs de Marie de Schoenstatt
Foyer de Schoenstatt
Route Nationale -F-59141 Thun St. Martin - FRANCE

Schoenstatt Centre
The Clachan -Campsie Glen
Glasgow G 66, 7 AB - SCOTLAND

Schoenstatt Sisters of Mary
Nagasandra P.O.
8th Mile Tumkur Road
Bangalore 560 073 - SOUTH INDIA

Hermanas de Maria de Schoenstatt
Camino Alcorcón 17
Pozuelo de Alarcón
28223 Madrid - SPAIN


Hermanas de Maria de Schoenstatt

Bellavista
Walker Martinez 505
Santiago - La Florida - CHILE


Schoenstatt Sisters of Mary
Guadalupe Heights Village
CEBU CITY 6000 - PHILIPPINES


Hermanas de Maria de Schoenstatt
Juan Tanca Marengo km 4,5
Casilla 09-02-207
Guayaquil - ECUADOR

Um comentário:

  1. Aqui e bom estar, e belo te sentir a todo ser ressoar ser tua pequena Maria ser luz e levar a luz. Daiane de Jaguaruna

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENÁRIO OU ESCREVA PARA NÓS PELO E-MAIL:
mac-jordan@hotmail.com