CONVERSÕES AO CATOLICISMO!
Scott Hahn - O "Lutero ao Inverso"
Scott Hahn começou como um ministro presbiteriano e teólogo , com anos de experiência no ministério em congregações da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos da América ou PC ( EUA)E professor de Teologia no Seminário Teológico de Chesapeake.
Como um jovem teólogo , Scott Hahn estava convencido de que a Igreja Católica foi um erro , e se gabava de ter convertido alguns católicos em abraçar um puro cristianismo. Sua conversão começou quando ele e sua esposa se convenceu de que contracepção era contrária à lei de Deus . Ele continuou a estudar as diferentes questões relativas à fé , a salvação e boas obras , bem como a doutrina protestante do "sola scriptura" (só a escritura!)
Scott Hahn se converteu ao catolicismo na Páscoa de 1986, em Milwaukee, Wisconsin. Muitas pessoas , usando palavras de sua esposa, começaram a chamá-lo de Lutero no sentido inverso ", pois um grande número de pastores protestantes e estudiosos da Bíblia seguiram na conversão ao catolicismo.
Na sua opinião, a Bíblia enfatiza a caridade e as obras necessárias para a poupança fé (isto é, justificação) e, portanto, salvação. Ele também aponta para a Igreja como "coluna e baluarte da verdade " (1 Tm 3:15).
A esposa de Hahn, Kimberly, teve uma conversão semelhante a uma data um pouco mais tarde, entrando na Igreja Católica, na Páscoa de 1990, Illinois. No seu livro "Rome Sweet Home" ele descreve o seu processo de conversão em conjunto.
Em seus livros, narrou a influência da Opus Dei na sua conversão, e que o fez sentir que o Opus Dei foi a sua vocação específica dentro da Igreja Católica: (1) a devoção dos seus membros com a Bíblia, (2) seu ecumenismo, Uma vez que o Opus Dei foi a primeira instituição católica para receber os não-católicos como cooperadores, (3) a vida dos seus membros na posição vertical, (4) eles eram pessoas comuns, que vivem a teologia, o desejo de ser santo, (6) a prática de hospitalidade em responder suas perguntas, (7) oração" Eles fizeram o tempo de oração íntima a cada dia.

Hahn é atualmente o Presidente da São Paulo Centro de Teologia Bíblica, um centro de pesquisa cristã comprometida com a promoção da literacia bíblico entre os leigos católicos e fluência bíblica entre o clero católico . Alguns de seus projetos incluem estudos de linha e de base paroquial da Bíblia, uma série de livros , peregrinações, e um jornal acadêmico. Ele também é o fundador e diretor do Instituto de Pesquisa de Estudos Bíblicos .
Um orador popular, Hahn deu mais de 800 palestras em os EUA e outros países em temas teológicos e bíblicos relacionados com a fé católica e aparece regularmente no Eternal Word Television Network ( EWTN ). Ele também escreveu vários livros e é co-editor de vários volumes da Inácio Estudos da Bíblia Católica.
Hahn atuou como professor de Teologia e Escritura na Universidade Franciscana de Steubenville. Foi concedido a ele também o título de Doutor de Humanidades - honoris causa, Pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Rico em 2004.

Pastores protestantes passam para a Igreja Católica

Um fenômeno muito interessante tem acontecido nos Estados Unidos; uma grande quantidade de pastores protestantes têm se convertido ao catolicismo depois de perceberem que a Igreja Católica é a Verdadeira Igreja de Jesus Cristo, fundada sobre Pedro e os Apóstolos. Isto é fruto do estudo profundo da doutrina católica, especialmente dos Padres da Igreja

Ex-pastores estão tendo muita influência nessa conversão de outros ao catolicismo. Há muitos livros, dvd´s e cd´s de testemunhos e palestras desses convertidos; o "Surprised by Truth" – “Surpreso pela Verdade”, com mais de 300.000 cópias vendidas, trás histórias das conversões de 11 ex-ministros protestantes, escritas por eles mesmos; além de programas em tvs e rádios católicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENÁRIO OU ESCREVA PARA NÓS PELO E-MAIL:
mac-jordan@hotmail.com