A MENSAGEM PROFÉTICA DE FÁTIMA
Ela é, antes de mais nada, convite evangélico à conversão, adoração e reparação à Santíssima Trindade, que se reflete na Igreja e cujo mistério temos de tornar vida no nosso caminhar terreno.

A Mensagem de Fátima é um convite e uma escola de salvação. Foi iniciada pelo Anjo da Paz (1916) e completada por Nossa Senhora (1917). Foi vivida de maneira histórica pelos Três Pastorinhos – Lúcia, Francisco e Jacinta.
A mensagem de Fátima sublinha os seguintes pontos:
- a conversão permanente;
- a oração e nomeadamente o rosário,
- a prática da reparação e adoração eucarística nos primeiros sábados do mês.
A aceitação desta mensagem traz consigo a Consagração ao Coração Imaculado de Maria, que é símbolo de um compromisso de fidelidade e de apostolado. As orações ensinadas em Fátima pelo Anjo e Nossa Senhora ajudam a viver a Mensagem, que, como disse João Paulo II, em Fátima em 1982, é a conversão e a vivência na graça de Deus.
No dia 13 de maio 1917, em um pequeno vilarejo situado na região central de Portugal ( Freguêsia de Fátima, Concelho de Vila Nova de Ourém), em uma depressão nas terras acidentadas e áridas da serra do Aire conhecida como a "Cova da Iria ", três pequenos pastores (Lúcia de Jesus Santos, de 10 anos, e seus primos Francisco Marto, de 9 anos, e Jacinta de 7 anos) depois de rezarem o terço, como habitualmente faziam, viram aparecer em cima de uma pequena azinheira (onde agora se encontra a Capelinha das Aparições), uma "Senhora mais brilhante que o sol", de cujas mãos pendia um terço branco que se identificou como a Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo. A jovem radiosa, diz-lhes que era necessário rezar muito e convidou-os a voltarem à Cova da Iria durante mais cinco meses consecutivos, no dia 13 e àquela hora. As crianças assim fizeram, e nos dias 13 de Junho, Julho, Setembro e Outubro, a Senhora voltou a aparecer-lhes e falar-lhes, na Cova da Iria.
Chega-se assim a 13 de outubro e mais de 70 000 pessoas apertam-se na Cova da Iria. Desta vez, a Senhora revela ser a Virgem Maria, Nossa Senhora do Rosário, mãe de Deus.
Lúcia entra novamente em transe e aponta para o sol, e todos vêem o sol mudar de cor, lançar mil chamas, girar em torno de si mesmo pelo menos três vezes "como uma bola de fogo pronta a cair sobre a Terra".
A notícia espalha-se pelo mundo, a humanidade consola-se com o anúncio do fim da guerra, mas a Igreja Católica entra em ação, iniciando em 1922 um inquérito muito rigoroso pelo qual Lúcia passa com calma e dignidade. Ela era então a única testemunha das aparições: como a Senhora havia dito, seus primos morreram um após o outro: Francisco em 1919 e Jacinta no ano seguinte.
Em 1946, a imagem de Nossa Senhora partiu da Cova da Iria em «peregrinação» através de Portugal. A mesma imagem visitou, depois, muitas nações em todos os continentes.
Após sofrer o atentado na tarde do dia 13 de maio de 1981, no meio da Praça de São Pedro, no Vaticano, pelo turco Mehemed Ali Agca que disparou três vezes contra o Santo Padre, João Paulo II revelou todo seu amor e devoção a Nossa Senhora.
João Paulo II foi até Fátima agradecer por ela ter salvo a sua vida. O Sumo Pontífice sempre afirmou que a Virgem Maria teria "desviado as balas".
A Mensagem de Fátima profetizou corretamente em 1917 todos os seguintes acontecimentos:
(1) O fim da Primeira Guerra Mundial;
(2) O emergir da Rússia como um poder mundial que “espalharia os seus erros (incluso o comunismo) pelo mundo fora …promovendo guerras e perseguições à Igreja;
(3) A eleição de um Papa que se chamaria Pío XI;
(4) A emergência de uma segunda Guerra Mundial que seguiria uma luz estranha no céu.
A Mensagem de Fátima prognosticou também que se os pedidos da Virgem Maria em Fátima não fôrem honrados, muitas almas serão perdidas, “o Padre Santo terá muito que sofrer,” haverá mais guerras e perseguições à Igreja e “várias nações serão aniquiladas. A aniquilação de nações profetizada em Fátima ainda não ocorreu, mas muitos temem que em breve acontecerá, porque a imoralidade e a corrupção cresce por todo o mundo
. ELA porém nos assegura: "Por fim, meu Imaculado Coração Triunfará!"
A Mensagem de Fátima é importante para você e para a sua família porque envolve a salvação de almas, paz no mundo e, se os pedidos de Nossa Senhora de Fátima não forem realizados, as consequências são a aniquilação de nações e a escravização de toda a humanidade debaixo dos ateus militantes da Rússia.
É uma revelação pública e profética dada pela Virgem María, Mã e de Deus. Não se deve confundir com a “Revelação,” ou como também se chama, o Depósito da Fé que acabou com a morte do último apóstolo. Mas uma revelação pública e profética não deve ser desprezada. A profecia da Virgem Maria foi confirmada por um milagre público e autenticada por uma linha inteira de papas. Além disso, as suas predições têm sido realizadas.
Portanto, enquanto que a crença em Nossa Senhora de Fátima, como um artigo de fé, pode não ser um requerimento estrito para os católicos, sería néscio negligenciar uma mensagem do Céu tão obviamente autêntica. Como ensinou São Paulo: “Não desprezar as profecias, mas provar todas as coisas; defender o que é bom.” (1 Tess. 5:20-21) A profecia de Fátima tem provado que merece a crença. Não a devemos desprezar, mas antes defender o que nos disse Nossa Senhora em Fátima.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENÁRIO OU ESCREVA PARA NÓS PELO E-MAIL:
mac-jordan@hotmail.com