A MISSÃO DA VIRGEM DE GUADALUPE
A aparição de Maria ao índio Juan Diego na colina do Tepeyac , em 1531, teve um impacto decisivo na evangelização das Américas!

"Há muitas semelhanças com as outras aparições posteriores na Europa ( Lourdes e Fátima ), mas domina o conhecimento que Nossa Senhora de Guadalupe foi revelada primeiro. Dom de Deus para a América em 1531 , deixando assim uma imagem milagrosa e única autêntica de Maria para o mundo inteiro. E Como a Virgem de Guadalupe fortemente iniciou a evangelização da América há cinco séculos , ela é novamente chamada a "conduzir a Igreja na América (hoje), para uma nova efusão do Espírito Santo, como ele tinha feito para a Igreja primitiva , então agora a Nova Evangelização pode fornecer frutos de grande florescência da vida cristã "( Exortação Apostólica Ecclesia in America , 1999 n.11 ).
Maria de Guadalupe é efetivamente a padroeira "de toda a América e Estrela da Primeira e da Nova Evangelização". É também "honrada como Rainha de toda a América . "A Santíssima Virgem está ligada, de uma maneira especial com o nascimento da Igreja na história do povo latino-Americano que, por Maria vai ao encontro do Senhor. "

Reconhecemos que, por intercessão de Maria, muitos milhões de pessoas no continente americano foram convertidos a Cristo. As Aparições de Maria de Guadalupe à S. Juan Diego, em 1531, tinha uma profunda importância para a evangelização desta terra. Pois a imagem milagrosa de Maria fez sozinha, a evangelização de toda a nação Mexicana!
Nossa Senhora confirmou este ensino em suas próprias palavras para St. Juan Diego. Através de sua pintura, ela também ensinou os seus filhos a doutrina da fé católica, revelada através de Jesus Cristo, a quem ela gerou em seu útero. Maria é a Arca da Nova Aliança , dando ao mundo a Jesus Eucarístico!

Maria, Filha do Pai, Mãe do Filho e a Esposa do Espírito Santo também é nossa mãe!
Sua presença e intercessão é poderosa. Ela nos leva ao Filho, nos obtém a graça do Espírito Santo, traz a união de corações e mentes, o arrependimento e a fé para cada um dos seus filhos.
Em um mundo que está envolvido nas práticas que levam à morte, como aborto, eutanásia, manipulação genética , a guerras (etc.) , é preciso ouvir a mensagem do respeito pela vida em todas as suas fases, e também ver o quão importante é especial o lugar para a família no plano de Deus .
"Deixe esta humilde Jovem de Nazaré, que há dois mil anos deu ao mundo o Verbo Encarnado, levar os homens e mulheres do novo milénio para Aquele que é "a luz verdadeira que ilumina todo homem . " (Tertio millennio adveniente , 1994) Se o Santo Padre confiou o cuidado da Igreja a Santa Maria, então vamos seguir seu exemplo, pedindo à Mãe da América a orar por nós !
Em 1981, o Papa João Paulo II disse : "(...) a luz do Evangelho de Cristo vai brilhar em todo o mundo através da milagrosa imagem de sua mãe. " (L' Osservatore Romano , Vaticano, 25 de janeiro de 1982 p. 11)
"Ela vai cruzar o continente, trazendo-lhe a "vida, doçura e esperança!" Ela vai revitalizar e proteger a nova evangelização, para que os cristãos possam viver sua fé na unidade e entusiasmo, e que eles não se desviem desse caminho. Ela pode promover a unidade da Igreja, unindo-a novamente como se fosse um novo Pentecostes, unir aqueles que acreditam em Jesus Cristo e aqueles que precisam de renovação pelo Espírito Santo ". (Angelus de 11 de fevereiro de 1996 , Caracas Venezuela, a partir de L' Osservatore Romano) .
Muitos defensores do aborto afirmam que o ser humano no útero não sente dor ou que ainda não é um homem. Mentira! O homem é um ser único, vivo, no momento da concepção, com uma alma e um código genético imutável. Vive e se desenvolve no útero, bem como vive e cresce um homem após o nascimento. Este pequeno ser está vivo! Tem o direito à vida como qualquer homem.
O Aborto é um desumano e brutal assassinato!
"Acho que a maior tragédia da nossa sociedade, nossa nação é a morte de pessoas que ainda não nasceram : concebida sem nascer. Eu não sei o que pagar por este crime horrível. Mas é óbvio que isso não pode passar sem conseqüências ".
Acima foto do milagre ocorrido no dia da Liberação do Aborto no México, a imagem da Virgem de Guadalupe se ilumina em seu ventre, a luz toma a aforma de um feto... a Mãe mostra sua tristeza pelo crime das nações contra a vida humana.
Temos de nos manter firmemente unidos à Virgem Maria, através da devoção ao seu Imaculado Coração . Porque só a Imaculada pode continuar a defender-nos contra a justiça de Deus e suplicar para o mundo a Misericórdia Divina. Diz-se de Maria : "Bem-aventurado é aquele que me ouve. " (Provérbios Gen. . 8,34 ) e " Quem me encontra encontra a vida e recebe a salvação do Senhor. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENÁRIO OU ESCREVA PARA NÓS PELO E-MAIL:
mac-jordan@hotmail.com