A CRUZ GLORIOSA
"Quando for levantado da terra, atrairei todos a Mim" Jo 12,32

A Festa da Exaltação da Santa Cruz é celebrada no dia 14 de setembro, recordando a doação definitiva de Jesus Cristo. A cruz de Jesus é um mistério de Deus desde toda a eternidade e já foi manifestada a nós. A cruz, antes de tudo, é uma manifestação de amor, o grande mistério do derramamento do Espírito Santo. Quando o fiel olha para a cruz de Cristo, ele vê o sacrifício. Não compare sacrifício com tristeza, o sacrifício é reflexo de Cristo. A Festa da Exaltação da Santa Cruz é a Festa da Exaltação do Cristo vencedor. Para nós cristãos, a cruz é o maior símbolo de nossa fé. Quando somos apresentados à comunidade cristã, na cerimônia batismal, o primeiro sinal de acolhida é o sinal da cruz traçado em nossa fronte pelo ministro, pais e padrinhos, sinalando-nos para sempre com Cristo.

"Aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem: lamentar-se-ão todos os povos da terra". (Mt 24,30).Dozulé é uma pequena cidade de Normandía (França) situada a 25 km de Lisieux. Entre 1972 e 1978 Jesus aparece a Madeleine Aumont, humilde esposa de un operário e mãe de cinco filhos, em presença de seu pároco o abade El Horset e de algumas religiosas, ditando uma série de mensagens, colmadas de ensinamentos e de avisos para a humanidade inteira. « A mensagem grita ao mundo que a volta de Cristo-Rei está perto. O sinal de Sua chegada é a Cruz Gloriosa.

A este propósito JESUS disse a J.N.S.R, nas últimas mensagens, que as Cruzes De Amor devem ser mantidas vivas com a oração, de outro modo não servirão de barreiras contra as guerras e contra as epidemias! Jesus diz: Cada Cruz será plantada como uma sentinela que vela sobre vocês. Rezem a cada uma de Minhas Cruzes, com Amor e certeza que Eu estou ali, e a oraçãoquotidiana de Dozulé todos os dias, a cada Cruz. Minhas Cruzes são a defesa contra o Mal.

Eu Próprio vos mergulharei na noite do túmulo, três longos dias, como o Filho do homem lá permaneceu. A Luz aparecerá depois destas Trevas. A vós, que Me abandonastes, far-vos-ei conhecer o frio do despojamento daqueles que rejeitaram a Vida; vereis os que Me levaram a conhecer a longa noite; vereis as almas condenadas e os seres infernais que, durante esses Três Dias sairão, envolvidos no seu horrível odor de corrupção.Os Meus Fiéis, que professam a Minha Verdadeira Religião e que seguiram o Meu Ensinamento com Amor, sim, todos os que Me escolheram, não serão postos em contacto com os que acima acabo de nomear
Sim, MARIA, a Bem aventurada Mãe de Deus, ainda aparece, e bem depressa a Sua Divina Luz de Graça que o Pai Lhe deu, e que brilhou durante longos séculos e brilha ainda para iluminar os filhos da Terra, mantendo-os na Luz de Deus, bem depressa a não vereis mais; com efeito, a vossa Mãe será chamada para junto do Pai; o Tempo do Conhecimento, o Tempo do Espírito Santo, reentrará na Santíssima Trindade, para deixar que se cumpra a Sagrada Escritura.Então, realizar-se-á o último e decisivo combate do Mal contra o Bem; realizar-se-á sobre a Terra; sim, o Mal terá então atingido o seu ponto culminante e fará, no Mundo, o seu último assalto, no seu ódio mortal contra Deus e contra os homens.
PRATICAMENTE estas Cruzes que o Senhor pede aos leigos, deverão ter a altura de m. 7,38. Os braços de m. 1,23, orientais do Este ao Oeste e situados a 1,23m. de cima. Cada Cruz deverá ser com as cores de Maria: em azul o perfil, e branco na face verso Norte e verso o Sul.

A CRUZ DE AMOR DE DOZULÉ SOBRE O TEPEYAC
Ao lado da Basílica de Guadalupe na Cidade do México, foi elevada sobre o lugar exato das Aparições de Maria Santíssima, Nossa Senhora de Guadalupe a San Juan Diego. A Cruz foi erigida com a aprovação de S. Em. Cardeal † Norberto Rivera Carrera Arcebispo Primaz de México e S.E.R. Mons. † Diego Monroy Ponce Vigário Geral Episcopal e Reitor da Basílica de N.S. de Guadalupe na Cidade do México-Tenochtitlán e benta pelo Padre Carlos Cancelado no dia 08 de agosto de 2005 e sucessivamente pelo Padre Juan Ortiz Magos Secretário da Vicaria Episcopal de Guadalupe e Secretário Executivo da Comissão da Pastoral Indígena da Arquidiocese da Cidade do México os quais crêem firmemente na Mensagem da Cruz Gloriosa porque é evidente que a humanidade está em perigo seja a nível espiritual como material em todo o mundo. A Cruz foi erigida para proteção da Tilma de Ayate, da Basílica de Guadalupe e Cidade do México que têm uma população de quase 20 milhões de habitantes. ATRAVÉS DO HOMEM, quero acender um campo de estrelas sobre a terra; quero que ele participe… em honra da Minha Santa Mãe desejo duas cores: branco e azul, porque a Minha Santíssima Mãe está aos pés da Cruz. No Gólgota estava em pé diante do Crucifixo de Amor. É a Rosa branca de pureza que tem em si a fé, a esperança, a caridade. Encheu seu véu, azul como o céu, de todas as Suas santas Graças: em cada Cruz, as desdobrará aos Seus Filhos… Todas as Cruzes que edificarão, terão dimensões representativas da Minha Santa Cruz Gloriosa de Dozulé, daquela que Eu pedi à Igreja, porque é so ela que deve render-Me esta Glória.
VOCÊS AS CONSTRUIRÃO EM ESCALA UM POR CEM na altura de meia altura, porque a Minha Cruz de 738 metros deve dominar sobre dodas as Cruzes, porque a Minha Cruz Gloriosa é o Jesus Ressuscitado. Eu verei estas Cruzes elevar-se, como vozes que Me chamam, porque os homens virão rezar por você, a fim de que Deus retorne logo. Eu lhes disse: é com a Minha Cruz e com o Rosário da Minha Santa Mãe que venceremos o Mundo e o tempo. Milhões de Cruzes, milhões de Rosários,… é a Luz que guia o incrédulo…

ORAÇÃO À CRUZ GLORIOSA:“Piedade, meu Deus, para os que te blasfemam, perdoai-lhes, pois não sabem o que fazem. Piedade, meu Deus, para os escândalos do mundo. Livrai-os do espírito de satanás. Piedade, meu Deus, para os que fogem de ti. Dai-lhes o gosto da Santa Eucaristia.
Piedade, meu Deus, para os que vieram arrepender-se aos pés da Cruz Gloriosa, que eles encontrem ali a paz e a alegria em Deus nosso Salvador.
Piedade, meu Deus, a fim de que venha o teu Reino, mas salvai os que ainda é tempo. Porque o tempo está próximo e eis que Eu venho. Amém.
Vinde Senhor Jesus!”

Em seguida, rezar uma dezena do terço...
Encerrar com a seguinte jaculatória:
“Senhor derramai sobre o mundo inteiro os tesouros da tua infinita misericórdia”.

http://www.conchiglia.net/


2 comentários:

  1. Hoje dia de Nossa Senhora das Dores que Ela derrame sobre vós as Suas Grandes Graças e entre elas o dom da Santidade para Honra e Glória de Deus Nosso Senhor Jesus Cristo.

    Que deste espaço virtual, tão rico e acolhedor, emane sempre a Luz de Cristo pelas Sete Dores de Maria.

    A Paz de Cristo

    ResponderExcluir
  2. "Não estou eu aqui que sou tua mãe"...só mesmo Ela para iluminar-me um pouco a escuridão (aridez) em que me encontro...a fé está presente mas...sinto-me sem "ninguém" por perto.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENÁRIO OU ESCREVA PARA NÓS PELO E-MAIL:
mac-jordan@hotmail.com