CAMPANHA DE COROAÇÃO NAS FAMÍLIAS!
DEIXE MARIA REINAR EM SUA CASA!

Dar para a Mãe de Deus o lugar que ela merece

"Jesus é o Rei eterno por natureza e conquista, e por Ele, com Ele, subordinado a ele, Maria é Rainha por graça, pelo relacionamento divino, por conquista, por singular eleição. João Paulo II, diante do dilúvio de males que atacam a sagrada instituição da família, convida-nos a invocar a Virgem para defendê-la. E então ele mandou incluir na ladainha de Nossa Senhora a invocação Rainha da Família.
Maria é a Rainha da família cristã! A Virgem Mãe de Deus é coroada como Mãe e Rainha das cidades e regiões,Consagração e coroação estão intimamente ligados à nossa vida espiritual. Queremos então propor uma grande corrente de coroação nas famílias até a festa de Nossa Senhora de Guadalupe em 12 de Dezembro, como preparação espiritual da familia para o Natal...

Este ato íntimo da família terá dois sinais: O primeiro será a COROAÇÃO de uma estátua da Virgem Maria pelos chefes da casa como Rainha da Família e a segunda a dedicação - CONSAGRAÇÃO - de seus membros ao Imaculado Coração de Maria.  Assim, a coroação da imagem da Virgem será um sinal exterior da total entrega e consagração da nossa vida ao Imaculado Coração da Mãe de Deus e nossa...

É um ATO DE CONFIANÇA nas palavras da Virgem de Guadalupe que disse:

"Eu sou a sua mãe de misericórdia, a mãe de todos os que vivem nesta terra e de toda a humanidade, de todos aqueles que me amam, de todos aqueles que confiam em mim. Aqui escutarei seu pranto e suas angústias e aliviarei seus sofrimentos, necessidades e infortúnios. Não se angustiem ou se aflijam. Não temam nenhuma enfermidade ou desgosto, ansiedade ou dor. Não estou Eu aqui, que sou tua Mãe? Vocês não estão sob minha sombra e proteção? Não sou eu a fonte da vida? Não estão sob o abrigo do meu manto? Na dobra dos meus braços? Há mais alguma coisa de que precisem?"

Rainha, tua coroa está preparada!

 
Num século em que a instituição familiar, se afastou de Deus, sofreu grandes ataques e muitas famílias estão destruídas, a Virgem Maria vem para reparar e curar, para unir e proteger.  Mesmo uma mãe que vive sozinha com seu filho, uma pessoa que vive só ou um pároco em sua casa, pode e deve coroar a Virgem Maria em sua casa dedicando-a à Deus pelas mãos da Virgem.  Pode também ser coroada em hospitais, abrigos para os necessitados, e assim por diante. A consagração da nossa casa e família a Virgem Maria significa nomear o seu reinado, selar uma aliança com ela que irá proteger a nossa casa como sua própria casa e nos levar a Jesus.

A data escolhida para a coroação e consagração pode ser lembrada a cada ano, para a família será um momento especial, com a recitação do Rosário, renovando o compromisso com o Coração Imaculado de Maria.

Cerimônia de Coroação e Consagração



A imagem deve ser iluminada por uma vela, símbolo da presença de Cristo, que prometeu sua presença entre aqueles reunidos em seu nome. Você também deve ter flores frescas em honra da nossa Rainha.

Inicia-se o ato de coroação fazendo o sinal da cruz, rezando o Credo para pedir à Virgem para preservar a fé católica dos nossos lares e nossos países. Você pode adicionar uma música e, em seguida, em silêncio, cada pessoa se consagra à Virgem de acordo com a sua devoção pessoal. E todos podem dizer a oração:

Eu sou todo vosso, ó minha Rainha e minha Mãe
e tudo que eu tenho é seu.

Então se começa a colocar na cabeça da estátua de Maria, a Coroa, por um membro da família dizendo:

Santa Maria, Mãe de Deus e nossa,
te coroamos como a Mãe e Rainha da nossa família!

No final, se rezam três Ave-Marias em reparação ao Imaculado Coração de Maria, um hábito diário que deverá entrar no costume dos membros da família consagrada!
A coroa deve ser de bom gosto e preferencialmente no tamanho adequado para a imagem. Não importa o material tanto quanto pretendido. Recomendado que o material não seja muito frágil.

Propomos esta devoção familiar para todas as famílias da América Latina e toda a Igreja.

- RECEBA UMA ESTAMPA DA VIRGEM DE GUADALUPE -
mande seu nome e endereço para o e-mail: