As estrelas no manto da Virgem

As estrelas visíveis no Manto de Maria refletem a exata configuração e a posição em que se apresentava o céu do México, na manhã em que aconteceu o milagre!
Do lado direito, do manto da Virgem, encontram-se “comprimidas” as constela ções do sul: estrelas que formam parte da constela ção de Ofiuco (Ophiucus).
Abaixo, se observa Libra e à direita , a que parece uma ponta de flecha, corresponde ao início de Escorpi ão (Scorpius).
No meio, se assinalam duas: a constela ção de Lobo (Lupus) e no extremo, a de Hidra (Hydra).
Abaixo se vê o Cruzeiro do Sul (Crux). Sem dúvida alguma, à esquerda, aparece o quadrado ligeiramente inclinado da constela ção de Centauro (Centaurus).

Do lado esquerdo do manto da Virgem, vêem-se as constela ções do norte: No ombro, um fragmento das estrelas da constela ção de Boyero (Bootes); abaixo, e à esquerda, a constela ção Osa Mayor (Ursa Maior). Em volta e à direita, Berenice (Coma Berenices); abaixo, Lebreles (Canes Venatici), e à esquerda, Thuban , que é a estrela mais brilhante da constela ção de Dragón (Draco). Abaixo das duas estrelas, (que todavía formam parte da Ursa Maior), percebe-se outro par de estrelas da constela ção de Cochero (Auriga) e à oeste, abaixo, 3 estrelas de Touro (Taurus).

Desta maneira, ficam identificadas, na sua totalidade e no seu lugar, um pouco comprimidas, as estrelas mais brilhantes que rodeiam o horizonte do Vale do México!

Na opinião do Doutor Juan Homero Hernández Illescaz, a Virgem de Guadalupe aparece completa no firmamento, para oferecer, com seu manto celestial, proteção para todo o mundo!


Um comentário:

  1. Que blog maravilhoso...
    Que fé linda...
    Me passa seu e-mail... queria poder conversar com vc!
    Amei o Blog...
    E a partir de agora vou acompanha-lo sempre...

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENÁRIO OU ESCREVA PARA NÓS PELO E-MAIL:
mac-jordan@hotmail.com